sábado, fevereiro 7, 2026
InícioNotíciasRobert Downey Jr. reflete sobre o IMPACTO dos filmes da Marvel nas...

Robert Downey Jr. reflete sobre o IMPACTO dos filmes da Marvel nas bilheterias





O ator Robert Downey Jr., conhecido por interpretar o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, comentou em uma entrevista recente como os filmes da Marvel Studios foram responsáveis por uma mudança na magnitude das bilheterias de Hollywood.

- Publicidade -

Em uma conversa com o The New York Times, Downey Jr. foi questionado sobre como se sentiu ao fazer parte do MCU após o impacto que os filmes de super-heróis tiveram na indústria cinematográfica como um todo.

O ator afirmou que não se incomoda com sua participação na Marvel, mas expressou sua satisfação em participar de um filme mais artístico, como ‘Oppenheimer‘.

Downey Jr. compartilhou suas reflexões sobre o assunto, destacando a importância de filmes clássicos como ‘E o Vento Levou’ e ‘Os Dez Mandamentos’ ao longo da história do cinema:

“Se você observar os maiores filmes de todos os tempos, ajustando pela inflação, ‘E o Vento Levou’ e ‘Os Dez Mandamentos’ estão lá. Tenho certeza de que nos anos em que esses filmes foram lançados, provavelmente havia filmes que eu e você concordaríamos que eram uma representação melhor do que o cinema pode ser.”

- Publicidade -

O ator ressaltou que, na época em que interpretava um super-herói de segundo nível, não tinha a perspectiva de como o universo cinematográfico da Marvel se desenvolveria e se tornaria um fenômeno de bilheteria:

“Eu não tive o luxo de imaginar quais seriam as repercussões de longo prazo de atuar como um super-herói de segundo nível para algo que iria se transformar em um universo cinematográfico – e isso não importava, porque eu tinha um Anel do Super Bowl em cada dedo enquanto este debate acalorado estava acontecendo.”

No entanto, Downey Jr. compartilhou que sua educação o levou a questionar o valor de blockbusters e acreditar que os filmes preferidos do ano também não eram necessariamente bons.

- Publicidade -

Agora, o ator se sente feliz em fazer parte de um projeto como ‘Oppenheimer‘, que representa uma abordagem mais purista do ato de fazer filmes:

“Então, vindo de um outro lugar, fazer parte desse filme que domina as bilheterias no fim de semana, e indo para este novo lugar agora, onde estou feliz por estar nesta obra de qualidade [‘Oppenheimer’] – estou feliz por ter recuperado minha conexão com uma abordagem mais purista do ato de fazer filmes.”

Confira o trailer de ‘Oppenheimer‘, que estreia nos cinemas em 20 de julho:

Lembrando que o longa terá 3 horas (180 minutos) de duração, tornando-se a produção mais longa da carreira de Nolan.

Além disso, a MPA (Motion Picture Association) classificou o filme como Rated-R (para maiores de 17 anos) por “cenas com sexualidade, nudez e linguagem inapropriada.”

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS