Em uma entrevista concedida à Variety, Robert Downey Jr. compartilhou sua visão sobre a distinção entre “arte” e “conteúdo” em sua carreira.
O renomado ator mencionou seu documentário ‘Sr.‘, que aborda os últimos dias de vida de seu pai, como um projeto de paixão pessoal, embora entenda que outras pessoas possam considerá-lo apenas como “conteúdo”.
Downey Jr. refletiu sobre a percepção do público em relação ao seu trabalho, reconhecendo que mesmo uma obra que considera importante pode ser vista por outros apenas como “conteúdo”.
“Eu percebi que, embora possa ser a coisa mais importante que eu já fiz, isso não significa que não seja só um conteúdo para todos os outros.”
Ele exemplificou essa diferença ao mencionar ‘Vingadores: Era de Ultron‘, filme de 2015, como um trabalho que ele categoriza como “conteúdo”.
No entanto, o ator demonstrou um pouco mais de carinho ao falar sobre ‘Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras’, lançado em 2011, destacando que esse filme vai além de ser apenas “conteúdo”.
Lembrando que Robert Downey Jr. estará de volta às telonas em ‘Oppenheimer‘, novo filme de Christopher Nolan.
Relembre o trailer:
Lembrando que o longa terá 3 horas (180 minutos) de duração, tornando-se a produção mais longa da carreira de Nolan.
Além disso, a MPA (Motion Picture Association) classificou o filme como Rated-R (para maiores de 17 anos) por “cenas com sexualidade, nudez e linguagem inapropriada.”
A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.
O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).
Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.
Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.
Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.
Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.