Em uma entrevista à Vanity Fair, Robert Downey Jr. compartilhou detalhes sobre a construção única da personalidade visual de Tony Stark em ‘Homem de Ferro‘ e como surgiu a icônica pose do personagem.
Para quem não sabe, a icônica pose que o ator faz durante a sequência do teste do Jericho foi improvisada, e criou uma das cenas mais memoráveis do Universo Marvel.
Downey Jr. relembra o momento:
“Sempre que eu estava com Jeff Bridges e, talvez ainda mais com [Gwyneth] Paltrow, sentia uma química de sempre estar trabalhando na versão definitiva de uma cena, fosse ela vagamente roteirizada ou um pouquinho mais planejada”, revelou o ator. “Há uma cena em que ele faz um teste de armas e diz: ‘É melhor ser temido ou respeitado? É demais pedir os dois?’ e John [Favreau] e eu estávamos literalmente escrevendo essa cena linha por linha durante as filmagens.”
Durante esse processo colaborativo e espontâneo, a icônica ideia de Tony Stark usar óculos escuros surgiu, tornando-se uma das características marcantes do personagem. “Daí, eu coloquei óculos escuros porque estava no cartão de recomendações do teste”, explicou Downey.
Lembrando que o ator está em cartaz nos cinemas com ‘Oppenheimer‘, do diretor Christopher Nolan.
Relembre o trailer:
A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.
O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).
Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.
Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.
Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.
Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.