InícioDestaqueRobert Eggers irá comandar nova adaptação de 'Um Conto de Natal', com...

Robert Eggers irá comandar nova adaptação de ‘Um Conto de Natal’, com Willem Dafoe cotado como protagonista


O aclamado realizador Robert Eggers já tem seu próximo projeto em mente.

Segundo o Deadline, Eggers irá dirigir e roteirizar a nova adaptação da clássica história Um Conto de Natal, assinada originalmente por Charles Dickens.

As informações ainda indicam que Willem Dafoe, que já trabalhou com o diretor em ‘Nosferatu’‘O Homem do Norte’‘O Farol’, é o principal cotado para encarnar o papel protagonista de Ebenezer Scrooge.



Chris ColumbusEleanor Columbus entram como produtores através da Maiden Voyage. Eggers também ficará responsável pela produção.

Um Conto de Natal é uma das histórias mais conhecidas da história e já recebeu inúmeras adaptações para a televisão e para os cinemas, incluindo uma subestimada animação estrelada por Jim Carrey.

A trama é centrada em Ebenezer Scrooge, um avarento idoso visitado pelo fantasma de seu antigo sócio, Jacob Marley, e pelos espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro. Navegando pelo controverso legado deixado em vida e enfrentando as consequências de sua iminente morte, Ebenezer confronta os próprios ideais em meio à solidão e às pessoas que decepcionou.

Eggers ganhou aclame mundial ao comandar o terror folk ‘A Bruxa’, colocando-o no centro dos holofotes e o sagrando como um dos grandes diretores da atualidade. Pouco depois, comandou o terror cosmológico ‘O Farol’, o épico nórdico ‘O Homem do Norte’ e, mais recentemente, o aplaudido remake de ‘Nosferatu’. Além de Um Conto de Natal, o diretor se prepara para o terror de lobisomens ‘Werwulf’, que co-assina com o poeta islandês Sjón.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS