Em entrevista ao EW, Robert Kirkman (‘Invencível’) revelou ter tido algumas ideias insanas para a série ‘The Walking Dead‘, que é baseada em seus quadrinhos homônimos.
O realizador chegou a afirmar ter sugerido a morte do Rick Grimes (interpretado por Andrew Lincoln) no início do seriado, com a intenção de chocar o público e distanciar o projeto do seu material de origem.
“Com ‘The Walking Dead’, eu era muito mais jovem e impulsivo. Eu era completamente lunático. Eu chegava à sala dos roteiristas e dizia: ‘Matem o Rick Grimes hoje! Eu não me importo! Será divertido! As pessoas irão surtar e vai ser divertido!’. E os roteiristas respondiam: ‘Robert, isso é insano. Não podemos fazer isso’. Mas toda vez que a série fazia grandes mudanças, isso me animava.”
Vale lembrar que, apesar do personagem ter morrido nos quadrinhos, Rick Grimes retornará na série derivada ‘The Walking Dead: The Ones Who Live‘, que continuará sua história ao lado da Michonne (Danai Gurira).
Confira o teaser:
“Lincoln e Gurira se reúnem para finalmente continuar a jornada de Rick Grimes e Michonne. A série limitada apresenta uma história de amor épica de dois personagens alterados por um mundo diferente. Mantidos separados pela distância. Por um poder imparável. Pelos fantasmas de quem eram. Rick e Michonne são jogados em outro mundo, construído sobre uma guerra contra os mortos… E, em última análise, uma guerra contra os vivos. Eles podem encontrar um ao outro e quem eram em um lugar e situação diferente de qualquer um que já conheceram antes? São inimigos? Amantes? Vítimas? Vencedores? Sem um ao outro, estão mesmo vivos – ou descobrirão que também são os mortos-vivos?”
A trama também vai abordar onde esteve Michonne, que se despediu da série na 10ª temporada para tentar encontrar o amado.