sexta-feira, abril 26, 2024

Robert Morse, astro de ‘Mad Men’ e da Broadway, morre aos 90 anos

Robert Morse, icônico ator que calcou uma carreira de sucesso nos palcos da Broadway, no cinema nos anos 1960 e se eternizou como um dos astros de ‘Mad Men’, faleceu aos 90 anos (via Variety).

O produtor e roteirista Larry Karaszewski, vice-presidente da mesa de governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, revelou a triste notícia nesta quinta-feira, 21 de abril.

“Meu grande amigo Bobby Morse faleceu aos 90 anos”, ele escreveu. “Um talento imenso e um espírito lindo. Mandando amor para seu filho, Charlie, e sua filha, Allyn. Tive momentos incríveis com Bobby ao longo dos anos – rodar ‘The People vs. O.J. Simpson’ e apresentando várias exibições”.

Morse fez sua estreia nos cinemas em 1956, com o romance ‘O Fruto do Pecado’, mas só teria seu primeiro papel creditado dois anos depois, com ‘A Mercadora de Felicidade’.

Um de seus papéis mais conhecidos foi o de Bertram Cooper na dramédia ‘Mad Men’, que lhe rendeu nada menos que cinco indicações ao Emmy Awards. Em 2010, compartilhou uma estatueta do SAG Awards ao lado de seus colegas, que conquistaram o prêmio na categoria de Melhor Elenco em Série de Drama.

Nos palcos, ele levaria um Tony Award para casa por sua incrível performance como J. Pierrepont Finch em ‘Como Vencer na Vida sem Fazer Força’, papel que reprisaria no filme homônimo de 1967. Em 1989, conquistou mais uma estatueta da premiação por ‘Tru’, em que viveu Truman Capote. Ele também reprisaria o personagem em ‘American Playhouse’, três anos mais tarde, concedendo-lhe um Emmy Award.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS