Geralmente pensamos que o peso é o menor dos problemas quando um novo ator é contratado para interpretar um personagem icônico, imagine então o Batman. Achamos que eles vão tirar de letra. No entanto, parece que Robert Pattinson (‘O Farol‘) teve mais problemas com isso do que ele gostaria de admitir.
No final de 2020, houve muita fofoca sobre Pattinson ter discutido com Matt Reeves, diretor de ‘The Batman‘, sobre a sua rotina de exercícios. A estrela de ‘Crepúsculo‘ até brincou sobre não levar sua agenda tão a sério quanto deveria, embora tenha admitido que a brincadeira foi para incentivar a si mesmo.
Numa época em que até mesmo um super-herói como Doutor Estranho precisa ser super forte, muitas pessoas precisam de mais convencimento do que isso. Pattinson, no entanto, tem uma resposta sincera para todos que ainda pensam que ele é muito franzino ou magro para interpretar o papel.
Confira:
“Muitos fãs do Batman dizem ‘Ele é minúsculo, ele é minúsculo! Eu não sou minúsculo, nem pequeno! Eu sou uma pessoa bem alta e grande até. Metade do tempo, aliás, estou tentando ficar menor e mais magro.”
‘The Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.