Robert Redford, vencedor do Oscar pela direção do clássico ‘Gente como a Gente’ e que mais tarde se tornou um dos padrinhos do cinema independente como fundador do Sundance Film Institute, faleceu. Ele tinha 89 anos.
Cindi Berger, presidente-executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK, confirmou a notícia em um comunicado oficial.
“Robert Redford faleceu em 16 de setembro de 2025, em sua casa em Sundance, nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava”, disse Berger em um comunicado. “Sentiremos muita falta dele. A família pede privacidade.”
O ator e diretor eternizou produções como ‘Butch Cassidy’, ‘Golpe de Mestre’, ‘Três Dias do Condor’ e o icônico ‘Todos os Homens do Presidente’, além de ter participado de produções um pouco mais recentes como ‘Conspiração e Poder’ e ‘Meu Amigo, o Dragão’.
Seu último trabalho à frente das câmeras foi em ‘Vingadores: Ultimato’, em 2019, onde reprisou seu papel como o Secretário Alexander Pierce – que também interpretou em ‘Capitão América 2’.
