À convite da Paramount Pictures, o CinePOP viajou até Los Angeles para assistir 14 minutos de ‘Rocketman‘, musical sobre a vida de Elton John estrelado pelo sensacional Taron Egerton.
O material não foi exibido em ordem, ou seja: vimos várias cenas desconexas… e já posso dizer para vocês que amei. Com uma fotografia estonteante auxiliada pelo figurino divino do filme, com aquelas roupas milionárias usadas por Elton John (Taron Egerton) na vida real, somos enviados para esse mundo de fantasias – figurativamente e literalmente.
A primeira cena mostra Elton ainda pequeno, uma criança de 7 anos que chega na aula de piano. A professora é uma senhora com um semblante bravo. Ele esqueceu de levar seu material, e leva uma bronca por isso. Para mostrar seu talento, ele replica no piano o que a professora estava tocando antes dele chegar, deixando todos boquiabertos provando ser um prodígio musical desde pequeno.
Nas cenas seguintes, vemos sua ascensão à fama internacional, bem como sua batalha contra os vícios em drogas, sexo e… compras.
A cena mais marcante traz o momento em que o cantor foi catapultado para a fama: sem fazer muito sucesso na Inglaterra, John é convidado a tocar no bar Trovador, que fica em West Hollywood – local aonde ele alcançou sua fama. Nervoso e agitado, e sobe ao palco e começa a tocar lentamente no piano ‘Crocodile Rock‘. Quando o público começa a se animar, a música retoma seu ritmo e todos começam a flutuar – como em um sonho. Neste momento, percebemos que o filme tomará liberdades criativas para deixar a história ainda mais fantástica.
Ao contrário de ‘Bohemian Rhapsody‘, ‘Rocketman‘ será um filme mais fantasioso – com números musicais tão bem feitos que parecem um sonho – talvez a explicação seja porque Elton está narrando a história após se internar numa clínica de reabilitação, ainda sob efeitos de substancias alucinógenas.
Tudo é muito colorido, brilhante e espetacular – e embalado pelas canções mais conhecidas de John.
‘Rocketman‘ é uma fantasia musical épica sobre a incrível história dos anos de progresso de Elton John. O filme mostra a fantástica jornada de transformação do tímido pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, como um garoto de uma cidadezinha se tornou uma das figuras mais icônicas da cultura pop.
Além de Taron Egerton, o elenco estrelar conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.
A direção do filme fica a cargo de Dexter Fletcher, que assumiu a produção de ‘Bohemiah Rhapsody‘ em meio a saída de Bryan Singer.
O filme será lançado nos cinemas nacionais em 30 de maio.