‘Rocketman’ é banido de Samoa em virtude de suas ‘cenas gays’

‘Rocketman’ é banido de Samoa em virtude de suas ‘cenas gays’


Embora Rocketman tenha conquistado um sucesso estrondoso ao redor do mundo, a produção tem sido alvo de algumas polêmicas em virtude das cenas de cunho LGBTQ+ presentes na produção.

E após algumas das tomadas terem sido cortadas durante a exibição do filme na Rússia – sem o consentimento da Paramount Pictures e dos produtores do longa -, a cinebiografia passou por outra censura. Dessa vez, o filme foi banido de Samoa, em virtude do seu conteúdo considerado gráfico e ofensivo.

Segundo a Reuters, o Estado Soberano da Polinésia oficialmente baniu a produção de seu país, cancelando seu  lançamento nos cinemas. O motivo seria a abordagem direta do relacionamento LGBTQ+ seu “conflito com a cultura e os valores cristãos de Samoa”.

 

Dirigido por Dexter Fletcher, o longa conta a cinebiografia do cantor Elton John, que será interpretado por Taron Egerton (‘Kingsman: Serviço Secreto‘).

A trama irá girar em torno da história de ascensão do cantor Elton John, de um aluno prodígio da Academia Royal de Música até uma lenda do rock nos anos 70.

O elenco ainda conta com Jamie Bell, Richard Madden, John Reid e Bryce Dallas Howard.

O longa já está em exibição nos cinemas nacionais!