Rodrigo Teixeira, produtor de ‘Ainda Estou Aqui’, adaptará ‘O Crime do Bom Nazista’ para os cinemas

O renomado produtor Rodrigo Teixeira (conhecido por sucessos como ‘Ainda Estou Aqui’) anunciou seu próximo grande projeto: a adaptação cinematográfica do livro ‘O Crime do Bom Nazista’, de Samir Machado de Machado.

Conforme O Globo, A novidade foi revelada pelo produtor em suas redes sociais com uma promessa direta: “Em 2027, esse livro vira filme”.

Vencedor do Prêmio Jabuti 2024 na categoria Romance de Entretenimento, o livro foi publicado pela editora Todavia em 2023 e rapidamente se tornou um destaque na literatura nacional contemporânea.

A história se passa em 1933 e acompanha o policial Bruno Brückner a bordo de um luxuoso dirigível que parte da Berlim nazista rumo ao Rio de Janeiro, com escala em Recife. O mistério começa quando o passageiro Otto Klein é encontrado morto por envenenamento em um banheiro trancado por dentro. No trajeto entre as cidades brasileiras, Brückner precisa conduzir uma investigação extremamente discreta para evitar escândalos políticos e incidentes diplomáticos em um período de tensões globais crescentes.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Subscribe

Related articles

Olivier Awards 2026 | Rachel Zegler, ‘Paddington: The Musical’ e mais na lista de indicados à premiação

Foram revelados os indicados ao 50ª edição do Olivier Awards, considerado...

Maya Hawke anuncia novo álbum de estúdio e divulga single INÉDITO; Ouça!

A atriz, cantora e compositora Maya Hawke (‘Stranger Things’)...

‘The Lowdown’: Betty Gilpin é escalada para a 2ª temporada da dramédia criminal

Segundo o Deadline, Betty Gilpin (‘G.L.O.W.’, ‘Death By Lightning’)...