Depois de fazer história ao adaptar as história da ‘Mulher-Maravilha‘ para o cinema, Patty Jenkins será a primeira mulher a dirigir um filme da saga ‘Star Wars‘.

Intitulado ‘Rogue Squadron‘, o longa vai acompanhar as missões da equipe de artilharia espacial introduzida em ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca‘ (1980).

Durante uma entrevista para o Yahoo! Entertainment, Jenkins refletiu sobre sua escolha e espera que isso possa abrir portas novas cineastas a trabalharem na franquia.

“O que me conforta é saber que estar em uma posição inovadora como essa pode abrir o caminho para outras mulheres e isso é incrível. Espero incentivar esse toque feminino [na saga] daqui para frente.”



Ela também admitiu que está se sentindo pressionada porque ‘Star Wars‘ tem uma base de fãs bastante crítica.

“Não vou mentir. Estou sentindo uma enorme pressão desde que fui escolhida para participar desse grandioso projeto da saga. A base de fãs é incrível e isso torna a tarefa bastante difícil. Apesar de estar nervosa, trabalhar em ‘Mulher-Maravilha‘ me mostrou que não há nada que possamos fazer em relação às críticas. Você apenas tem que tentar fazer um ótimo trabalho e manter a bola no jogo. Esse é o meu objetivo: entregar um filme incrível.”

Anteriormente, a diretora conversou com o Collider e deu alguns detalhes sobre o desenvolvimento do longa, garantindo que a pré-produção já está bastante avançada.

“Nós já estamos bem avançados e finalizamos as ideias iniciais, o que já é bem promissor. Então é como se tivéssemos bem perto de um roteiro bem elaborado. Então, sim, estamos trabalhando nisso há algum tempo em segredo. Estamos indo muito bem. Estou super animada com o filme e com a história que vamos contar.”



Apesar disso, Jenkins não quis revelar quem é o responsável pelo roteiro porque acredita que um anúncio apropriado será mais adequado.

“Eu quero que ele tenha seu próprio anúncio, então não posso revelar quem é. Acho que é mais adequado todos nós esperarmos até que seja revelado.”

Lembrando que ‘Rogue Squadron‘ tem previsão de estreia para dezembro de 2023.

Aproveite para assistir:



Assista ao teaser:

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva