'Roma': Filme de Alfonso Cuarón para a Netflix vai representar o México no Oscar

'Roma': Filme de Alfonso Cuarón para a Netflix vai representar o México no Oscar


O novo drama do premiado Alfonso Cuarón ('Gravidade'), intitulado 'Roma',  foi o escolhido para representar o México no Oscar 2019 na categoria Melhor Filme Extrangeiro.

Extremamente elogiado pelos críticos, o filme foi ovacionado no Festival de Veneza - que teve um júri presidido por Guillermo del Toro - e levou o Leão de Ouro.

Com o prêmio, 'Roma' tornou-se um dos principais candidatos para para a estatueta dourada.

O representante do Brasil será 'O Grande Circo Místico' - saiba mais!



'Roma' conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 21 críticas positivas e apenas uma negativa até o momento.

Os críticos estão elogiando, entre muitas coisas, a direção de Cuarón e a linguagem do filme. Confira alguns exemplos:

Indiewire:

"'Roma' constrói a sua narrativa em pequenos momentos, a câmera do diretor passa vagarosamente por várias cenas absorvendo o distinto local, enquanto dispensa detalhes da história de locais improváveis. (Ele pede por várias visualizações, o que faz a controversa decisão de Cuarón de lançar na Netflix ter sentido, mesmo que mereça a grande tela"

The Guardian:

“Cuarón tem o dom extraordinário de combinar o close-up com o plano fundo, que revela os detalhes observados – humorístico, pungente ou apenas autêntico sem esforço. Com a tela e o senso de escala. Em algumas vezes parece novelístico, densamente realizado, um drama íntimo que nos dá acesso ao desenvolvimento de vidas domésticas em tempo real. Em algumas vezes parece como uma novela, e em outras vezes é sentido como um épico"

Tomris Laffly:

"Uma obra-prima ricamente texturizada, a 'Roma' é o cinema mais puro e humano"

Revista Time:

"'Roma' segue na tradição de cineastas neorrealistas como Vittorio De Sica e Satyajit Ray. Ninguém mais está fazendo filmes assim hoje em dia"

Assista ao trailer:

"Existem períodos na história que assustam sociedades e momentos na vida que nos transformam como indivíduos"

O filme será exibido no Festival de Veneza e também no Festival de Toronto e já é um dos grandes cotados para Oscar 2019. Situado na década de 70, a história semi-autobiográfica narra a vida de uma família de classe média na Cidade do México. O drama também deve ficcionalizar os eventos da tragédia que ficou conhecida como El Halconazo, uma chacina de estudantes que protestavam contra o governo, ocorrida em 1971.

'Roma' será lançado na Netflix em dezembro.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c