Os vencedores do British Independent Film Awards 2025 foram revelados neste último domingo (30) – e o drama gay BDSM ‘Pillion’, que marca a estreia do diretor Harry Lighton, dominou a edição com nada menos que quatro prêmios, incluindo Melhor Filme Britânico Independente.
O longa conta a história de um carismático motociclista que cruza caminho com um tímido jovem, desenvolvendo uma relação de dominância e submissão que foi amplamente elogiada pelos críticos. Alexander Skarsgard e Harry Melling estrelam o longa, que também levou para casa as estatuetas de Melhor Estreia no Roteiro para Lighton, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 12 de fevereiro de 2026, pela Diamond Films.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O longa marca a estreia diretorial de Harry Lighton, que também adapta o roteiro do romance ‘Box Hill’, de Adam Mars-Jones.
Na trama, Colin, um homem tímido, conhece Ray, um confiante líder de gangue de motoqueiros, que o inicia em um relacionamento submisso, desafiando a existência mundana de Colin e estimulando o crescimento pessoal por meio de sua dinâmica.
Douglas Hodge, Lesley Sharp, Jake Shears, Paul Tallis, Anthony Welsh e mais completam o elenco.
‘Pillion’ teve sua estreia oficial no Festival de Cannes 2025, onde foi aplaudido pelo público e conquistou raros 100% de aprovação no Rotten Tomatoes – e conquistou o prêmio Un Certain Regard de Melhor Roteiro.
