InícioNotíciasRon Howard revela como foi chamado para concluir ‘Solo: Uma História Star...

Ron Howard revela como foi chamado para concluir ‘Solo: Uma História Star Wars’


O cineasta Ron Howard, responsável por finalizar ‘Solo: Uma História Star Wars’, a prequela que apresenta a nova origem “canônica” de Han Solo, falou recentemente sobre sua experiência no projeto que dividiu opiniões entre fãs e críticos.

Ele relembrou como foi chamado para concluir o filme após a demissão dos diretores originais, Phil Lord e Chris Miller.

Segundo o ComicBookMovie, Howard contou que foi procurado após uma reunião com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e o roteirista Jonathan Kasdan.



“Eles basicamente disseram: ‘Chegamos a um impasse criativo com Lord e Miller. Você consideraria entrar no projeto?'”, relembrou. “Assisti a algumas cenas já editadas e entendi o que estava incomodando o estúdio. Eles gostavam do roteiro como estava e queriam um ‘filme de Star Wars’, mas havia um desalinhamento de tom logo no início. Eles não estavam convencidos de que o que Phil e Chris estavam fazendo funcionaria bem”.

Howard prosseguiu: “Eu não podia julgar completamente, porque não vi material suficiente para formar uma opinião. Mas o estúdio estava certo do que queria. Assim que eu disse: ‘Ok, acho que posso trabalhar com esse roteiro e entendi o que vocês esperam’, eles responderam: ‘Vamos precisar refilmar muita coisa’. Vi o filme inteiro e apontei algumas cenas que achei excelentes”.

Apesar da substituição no comando, o diretor fez questão de destacar o profissionalismo da dupla original:

“Phil e Chris foram extremamente elegantes durante todo o processo”, afirmou. “Eles simplesmente estavam enxergando dois filmes diferentes. Eu entrei, me diverti bastante, mas não há nada de pessoal nesse filme. Ainda assim, é uma pena. Mal posso esperar pelo próximo projeto dos dois”.

Por fim, ele se lembra de um conselho que George Lucas, criador de Star Wars e amigo de longa data do diretor, o deu: “Só não se esqueça, esse filme é para garotos de 12 anos”.

Lembrando que a segunda e última temporada de Andor, a mais recente adição ao universoStar Wars, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.

Relembre o trailer:

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.

O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois emRogue One‘ (2016).

Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’‘Vice’, ‘Cruella’‘Não Olhe para Cima’.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS