A vida de Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores fenômenos da história do futebol, será tema da nova minissérie ‘Época 10: Ronaldinho’. O projeto é uma coprodução internacional entre a Mediacrest Entertainment, a Playtime Movies e a brasileira Mixer Films.
O anúncio, divulgado pela Variety, chega em um momento de grande expectativa para a Copa do Mundo de 2026.
Eleito duas vezes o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, Ronaldinho é o único atleta a ostentar em seu currículo os títulos da Copa do Mundo, Copa América, Bola de Ouro, Champions League, Copa das Confederações e Libertadores.
A produção mergulha na ascensão meteórica e na queda dramática do craque, desde o início em Porto Alegre até o polêmico episódio da prisão no Paraguai.
Embora passe por Paris, Barcelona e Milão, o cerne da série é a relação complexa entre Ronaldinho e seu irmão e empresário, Roberto de Assis. Após a perda precoce do pai, Roberto tornou-se a figura paterna do craque, vivendo um misto de admiração e conflito.
“A relação deles era semelhante à de Salieri e Mozart na época, marcada pela admiração, mas também pelo ciúme”, define Cristian Liarte, CEO da Mediacrest, referindo-se ao clássico ‘Amadeus’.
“Estamos diante de uma propriedade intelectual com forte apelo internacional. Ronaldinho é um nome global, com uma capacidade única de se conectar com o público e com as plataformas”, acrescentou.
“Também se trata de como o esporte pode ressoar de forma tão poderosa a ponto de transformar indivíduos, remodelar equipes e até alterar o espírito de um país em um momento decisivo”, concluiu.
A série contará com diálogos em português, espanhol, inglês e italiano. No Brasil, o projeto é liderado por João Daniel Tikhomiroff (Mixer Films) e pela roteirista Camila Raffanti, que trabalharão ao lado do roteirista espanhol Carlos Franco.
“Ter a oportunidade de produzir uma série sobre Ronaldinho é um privilégio. Além de ser um gênio do futebol, sua vida segue uma trajetória de sucesso e conflito digna de um herói dramático”, afirmou João Daniel Tikhomiroff.
“Não é apenas uma série sobre futebol. É uma série sobre Ronaldinho, o homem, o personagem e sua jornada. Trata-se de uma trajetória extraordinária, marcada por momentos de brilho absoluto e por períodos de grande dificuldade. Esse contraste é o que torna sua história tão envolvente e tão bonita”, concluiu.




