David Koepp, um dos roteiristas do primeiro ‘Homem-Aranha‘ (2002), revelou que ficou muito emocionado ao ver o retorno de Tobey Maguire em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘.
Ele acredita que é uma questão de tempo para a Sony aprovar um quarto filme da saga dirigida por Sam Raimi mostrando o que aconteceu com o Peter Parker/Homem-Aranha daquele universo.
“Eu tenho certeza que falta pouco para eles confirmarem uma história sobre essa versão do Homem-Aranha com 40 anos e ver como o público reage. É claro que eu iria assistir. Essas histórias ainda são contadas de forma belíssima e o público as ama.”, afirmou à Variety.
Raimi (á revelou estar “completamente interessado” em dirigir a sequência – dando continuidade à franquia original que foi iniciada em 2002.
“Eu não pensei que seria possível voltar [para aquela franquia], mas, depois de me jogar no multiverso, eu percebi que qualquer coisa é possível atualmente. Então, eu estou completamente interessado [em dirigir ‘Homem-Aranha 4’].”
Anteriormente, o cineasta havia comentado que adoraria voltar a trabalhar com o Tobey Maguire: “Eu amo o Tobey. Amo a Kirsten Dunst. Acredito que tudo é possível, mas não tenho uma história em mente ou planos. Não sei se a Marvel estaria interessada em fazer ‘Homem-Aranha 4’ atualmente. Não sei o que eles acham sobre isso, mas seria incrível. E, mesmo que não seja em uma sequência do Homem-Aranha, eu adoraria trabalhar novamente com o Tobey, em um papel diferente.”