Em 2021, foi confirmado que a Netflix estava supervisionando a sequência de ‘Atômica’, filme de ação estrelado por Charlize Theron – mas, desde então, nenhuma outra informação foi revelada sobre o longa-metragem.
Agora, em entrevista ao CinemaBlend, o roteirista Kurt Johnstad, que assinou a história do filme original e recentemente trabalhou em ‘Rebel Moon: Parte 2 – A Marcadora de Cicatrizes’ e, comentou sobre o projeto e expressou seu desejo para que o projeto transforme-se em uma trilogia.
“Para mim, sempre disse que é uma trilogia”, ele conta. “Você poderia contar três histórias dessas, e espero que isso aconteça. Se eles precisarem de alguma ajuda, sabem onde me encontrar”.
Lançado em 2017, ‘Atômica‘ arrecadou apenas US$ 95 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 30 Milhões. Apesar da modesta bilheteria, a Netflix apostou na ideia e já está desenvolvendo a sequência.
Embora seja uma novidade animadora, ainda não há previsão para o início das filmagens por conta das paralisações causadas pelo Coronavírus.
Em ‘Atômica‘, Theron interpreta a inteligente e habilidosa agente Lorraine Broughton, que é convocada para ação quando um espião secreto da MI6 é morto pouco antes da queda do Muro de Berlim. Ela terá que rastrear uma lista que que estava sendo contrabandeada por ele para o oeste, a fim de evitar que ela e seus colegas sejam colocados em perigo pela revelação das informações presentes no documentos. Sua missão desencadeia uma jogo mortal de agentes duplos e agendas globais.
O elenco também conta Sofia Boutella, John Goodman e Toby Jones. A direção fica a cargo de David Leitch, responsável por ‘John Wick: Um Novo Dia Para Matar’ e o roteiro é assinado por Kurt Johnstad.
Confira nossa crítica: