David Goyer, roteirista do aclamado ‘Batman Begins’ ao lado de Christopher Nolan, revelou recentemente que o próprio cineasta o aconselhou a não reescrever o reboot do herói que seria protagonizado por Ben Affleck no antigo DCU de Zack Snyder.
Vale lembrar que, após ‘O Homem de Aço’, Goyer estava escalado para o filme solo do Batman, que provavelmente teria o Exterminador/Slade como vilão, mas o projeto acabou sendo cancelado.
“Sempre vejo nas redes sociais pessoas dizendo ‘Eles deveriam chamar o Goyer para fazer o novo Blade’”, disse o roteirista, conforme o ComicBookMovie, lembrando que ele escreveu a trilogia original do herói vampiro. “Parte de mim acha que seria divertido, mas parte de mim pensa: ‘Eu fiz, até agora, o Blade definitivo, e isso foi um erro’”.
Ele relembrou que Nolan o aconselhou a não trabalhar nos filmes pós-trilogia do Cavaleiro das Trevas, ambientados na nova continuidade que apresentou Ben Affleck como o cruzado mascarado.
“Só porque é confuso. Fizemos um, então fique com esse”, explicou.
sobre seus próximos projetos, Goyer afirmou: “Eu ainda não estou muito no mundo dos quadrinhos”.
A estreia da segunda e última temporada de ‘The Sandman’, adaptação da DC que Goyer desenvolveu para a Netflix, marcará o fim do seu tempo nesse universo — pelo menos por enquanto.
“Tenho um novo projeto que vou apresentar ao mercado no próximo mês e que não é baseado em quadrinhos”, disse Goyer, acrescentando: “Ainda é gênero, mas não baseado em quadrinhos”.
‘Batman Begins’ está disponível no Max.