Mattson Tomlin ajudou a contribuir para o roteiro de ‘Batman’, junto com o diretor Matt Reeves, mas acabou não recebendo créditos oficiais por isso.
No entanto, ele vai retornar para a sequência e receberá os créditos desta vez.
Mesmo assim, ele contou ao The Hollywood Reporter que ficou extremamente arrasado pela falta de reconhecimento.
Como ele foi contratado apenas para lapidar o roteiro, ele não se sentiu enganado porque foi avisado que não obteria crédito por conta das regras do sindicato.
“Foi uma coisa dolorosa para mim. Eu coloquei muito tempo, dedicação e coração nisso. Eu me diverti muito, muito mesmo trabalhando com Matt naquele primeiro filme. E quando eu fui contratado, foi meio que dito: ‘Olha, estamos tão atrasados nesse processo que você provavelmente não vai receber crédito’. Então ninguém fez nada malicioso comigo. Eu não fui enganado.”
Ele explicou que, ao longo da escrita, ele acabou contribuindo o suficiente para pensar que havia uma possibilidade de receber crédito, mas essas esperanças foram frustradas assim que o primeiro trailer foi divulgado.
De qualquer forma, ele disse que está satisfeito por saber que seu nome será incluído a sequência e está entusiasmado com o projeto.
Lembrando que Andy Serkis comentou um pouco sobre a já aguardada sequência, trazendo alguns detalhes sobre o longa-metragem.
O intérprete do icônico mordomo Alfred Pennyworth, confirmou que as gravações devem ter início nos primeiros meses de 2025 (via PopVerse).
“Basicamente, não sei nada sobre o filme, exceto que acabei de descobrir que provavelmente começaremos as filmagens no início do próximo ano”, ele explicou. “Portanto, se você fizer as contas, [a estreia] será um ano e meio depois disso. Eu sei que [o diretor] Matt [Reeves] está trabalhando muito duro no roteiro. Matt Reeves sendo Matt Reeves, o cineasta extraordinário que ele é, eu só posso presumir que será outro roteiro brilhante, porque achei o que ele fez com aquele primeiro filme incrível. Adorei trabalhar com [Robert] Pattinson [Batman] e estou realmente ansioso para interpretar Alfred mais uma vez.”
Até lá, vale lembrar que o universo do filme vai continuar sendo explorado na série dedicada ao ‘Pinguim’, vilão vivido por Colin Farrell.
A produção será lançada em setembro de 2024, no catálogo da Max.