Em entrevista ao IndieWire, o roteirista Daniel Waters revelou os planos descartados para um filme solo da Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) após seu sucesso em ‘Batman: O Retorno‘, lançado em 1992.
Apesar do roteirista e do diretor Tim Burton terem criado conceitos muito diferentes para o derivado, o projeto acabou nunca saindo do papel.
“Com orçamento de US$ 18 milhões, [Tim Burton] queria desenvolver um filme em preto e branco da Mulher-Gato, como o original ‘A Marca da Pantera’. A trama acompanharia a Selina vivendo em uma cidade pequena.”
Ele completa, “Eu queria fazer um filme que serviria como uma metáfora sobre o próprio Batman. Queria que a Selina se mudasse para uma versão Gotham City de Los Angeles, que seria protegida por três super-heróis babacas. Seria como ‘The Boys’ antes de existir ‘The Boys’, mas Burton ficou entediado lendo o meu roteiro.”
Vale lembrar que o próximo filme do Cavaleiro das Trevas, ‘Batman: Parte II‘, contará com o retorno do Robert Pattinson (‘TENET’) e está programado para estrear no dia 2 de outubro de 2025.
Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) retornará à direção.