Segundo o Deadline, o vencedor do Oscar Bobby Moresco (‘Crash: No Limite’) foi escalado com diretor da ambiciosa cinebiografia sobre o prestigiado estilista e empresário italiano Giorgio Armani.
O projeto traz Andrea Iervolino (‘Ferrari’) na cadeira de produção.
Moresco, que já havia colaborado com Iervolino nas biopics automobilísticas ‘Lamborghini’ e ‘Maserati’, ficará responsável pelo roteiro de ‘Armani: The King of Fashion’ ao aldo da filha, Amanda Moresco.
O filme acompanhará a evolução pessoal e profissional de Armani, que faleceu em setembro passado, aos 91 anos, e é amplamente considerado um dos estilistas mais influentes da moda dos séculos XX e XXI. Armani é um dos empresários italianos mais bem-sucedidos de todos os tempos — o Grupo Armani é avaliado em mais de 10 bilhões de dólares.
A marca Armani, sinônimo de luxo e sofisticação, sempre esteve intrinsecamente ligada aos fortes laços do estilista com Hollywood, tanto nos sets de filmagem quanto no tapete vermelho. Ele é famoso por ter criado os figurinos de Richard Gere no clássico ‘Gigolô Americano’, além de ter trabalhado em outros 30 filmes. Entre as estrelas que vestiram Armani no tapete vermelho, podemos citar Cate Blanchett, Julia Roberts, Jessica Chastain, Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Sophia Loren.
Armani era um homem extremamente reservado, mas mantinha uma longa relação pessoal com seu sócio, o arquiteto, estilista e empresário Sergio Galeotti, que faleceu em 1985 em decorrência de complicações da AIDS. Não se sabe, por enquanto, se o filme abordará a vida privada de Armani ou se concentrará exclusivamente em seu trabalho nas passarelas e no tapete vermelho.
Mais detalhes não foram divulgados.


