sexta-feira, março 29, 2024

Roteirista de ‘De Volta Para o Futuro’ explica furo na trama após 35 anos

Uma das maiores críticas ao filme ‘De Volta para o Futuro‘ é justamente a viagem no tempo e a relação entre Marty McFly (Michael J. Fox) e seus pais.

Isso porque Marty foi o responsável pela união entre George (Crispin Glover) e Lorraine (Lea Thompson), mas o casal nunca menciona a semelhança entre o jovem que os juntou e seu próprio filho.

Até mesmo o diretor James Gunn (‘Guardiões da Galáxia‘) criticou a história por conta desse ‘furo no roteiro’.

Em seu perfil do Twitter, Gunn foi irônico ao dizer:

“‘De Volta para o Futuro’ parece uma história imperfeita (por que os pais de Marty não se lembram dele?), Mas eu ainda diria que é um filme perfeito, porque há razões que tornam tudo isso aceitável. Ou talvez eu esteja em negação. Quem sabe?”

No entanto, o roteirista Bob Gale conversou com o The Hollywood Reporter e decidiu encerrar a discussão de uma vez por todas, dizendo:

“Lembre-se de que George e Lorraine só conheceram Marty/Calvin por oito dias quando tinham 17 anos e nem o viram durante todos esses oito dias. Então, muitos anos depois, eles poderiam se lembrar daquele garoto interessante que os reuniu no primeiro encontro. Mas é algo engraçado, eu desafio qualquer um a se lembrar perfeitamente de alguém que conheceram por uma semana na época da escola.”

Gale fez questão de deixar claro que George e Lorraine ainda se lembram daquele garoto chamado Calvin Klein, mas argumentou que o tempo corrompe as lembranças:

“Se você não tiver fotografias como referência, fica difícil se lembrar depois de 25 anos, você provavelmente teria apenas uma vaga lembrança.”

Ele continuou:

“Sinto que eles apenas acham curioso e engraçado o fato de seu filho ser parecido com o jovem que eles conheceram e isso não seria um problema. Caso encerrado, doc.”

E aí, a reposta foi o suficiente para você?

Considerada um marco do cinema, a trilogia ‘De Volta para o Futuro‘ (Robert Zemeckis) permanece sendo aclamada por milhões de fãs e críticos especializados.

Ao total, os filmes conseguiram faturar US$ 965,8 milhões nas bilheterias mundiais.

Lembrando que o último filme da franquia foi lançado em 1990 e acumulou 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS