James Gunn e Peter Safran estão investindo todos os esforços possíveis para garantir que o DCU abra um novo capítulo para o universo DC nos cinemas e na televisão – aumentando as expectativas dos fãs para iminentes projetos.
Agora, em uma recente entrevista ao Business Insider, Tom King, um dos roteiristas da aguardada série ‘Lanterns’, comentou que esse novo DCU “soa como um renascimento da DC. Estamos no início de criar um novo mundo totalmente brilhante”.
King também aproveitou para comentar sobre o projeto focado no Lanterna Verde, que co-assina ao lado de Chris Mundy (showrunner e produtor executivo da atração) e Damon Lindelof.
Durante a conversa, King comentou que tem um senso muito pessoal de responsabilidade para garantir que o enredo envolvendo os protagonistas Hal Jordan (Kyle Chandler) e John Stewart (Aaron Pierre) funcione por completo.
“Eu era amigo de Neal Adams, co-criador de John Stewart”, ele conta. “E toda vez que eu estava na sala [de roteiristas], sentia Neal gritando para mim: ‘não se esqueça de onde você veio, garoto'”.
King continua: “Damon, Chris e eu viemos com grande amor pelo material [original] e queríamos fazer o que sempre fizemos nos quadrinhos – que é pegar essas criações originais e mostrar o porquê delas ainda serem relevantes hoje, e de que forma elas dialogam tanto com o público e com os assuntos com que lidamos hoje”.
O projeto, que integra o capítulo ‘Deus e Monstros’ do DCU, apresentará uma trama onde John Stewart (Pierre) e Hal Jordan (Chandler) investigam um misterioso assassinato no coração da América. A série terá um tom sombrio, inspirado em ‘True Detective’.
Nos quadrinhos, Hal Jordan é um piloto de teste que se torna o primeiro humano membro da Corporação dos Lanternas, uma organização intergaláctica de seres que protegem o cosmo.
Em relação à trama, Gunn já havia comentado que “esta é a história de dois Lanternas Verdes, John Stewart e Hal Jordan. Temos alguns outros Lanternas espalhados por lá, mas é realmente um programa de TV terrestre que é quase como ‘True Detective’, com alguns Lanternas Verdes que são policiais espaciais vigiando o setor da Terra, o que eventualmente leva a uma história maior no DCU.”
A atração contará com oito episódios, sendo exibida simultaneamente na HBO e na plataforma da Max, em vez de estrear sob a marca Max Originals.