Roteirista de ‘Loki’ revela que série quase teve outro final: “Talvez um dia vocês possam ver”

A primeira temporada de ‘Loki’, série de sucesso do Disney+, quase teve um desfecho radicalmente diferente, apresentando um encerramento bem mais positivo para o Deus da Trapaça.

Vale lembrar que a temporada exibida terminou com Loki preso no passado, em uma versão da Autoridade de Variância Temporal (TVA) que ainda estava sob o comando de Aquele Que Permanece.

Segundo o ComicBookMovie, o livro “Marvel’s Loki: The Art of the Series” revelou que o vilão da Marvel teria, originalmente, um final mais feliz: ele deixaria a TVA para embarcar “em suas próprias aventuras em outro reino”.

Essa ideia foi descartada porque a Marvel optou por desenvolver uma segunda temporada que seguisse a trajetória de redenção do personagem.

‘Loki’: Marvel revela que Deus da Trapaça quase se encontrou com o Tribunal Vivo

O roteirista principal da primeira temporada de ‘Loki’ foi Michael Waldron, enquanto Eric Martin assumiu a segunda. Waldron estava ocupado trabalhando em ‘Doutor Estranho’ no ‘Multiverso da Loucura’ durante a transição.

Questionado sobre os detalhes de seu final alternativo, Waldron provocou: “Na verdade, eu cheguei a digitar a resposta, mas nunca diga nunca, especialmente no MCU. Talvez um dia vocês possam ver esse final em vez de apenas lê-lo. Havia um milhão de finais diferentes. Sempre há um final alternativo. Mas havia um final original de temporada que, acho, ficou só para mim”.

Ele também fez questão de creditar seu colega pelo que foi ao ar: “Grande parte desse trabalho foi feita em conjunto com Eric Martin, que estava no set. Eu estava em Londres durante o lockdown, fazendo Doutor Estranho durante a pandemia, e Eric e eu escrevemos o final juntos. Ele merece muito crédito por aquele grande momento final”.

Tom Hiddleston revela se Loki irá aparecer nos próximos filmes dos Vingadores

Vale lembrar que ‘Loki’ está disponível no Disney+.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Falando a Real’: Astro de ‘Scrubs’ é escalado para a 4ª temporada da dramédia

Segundo o Deadline, Scott Foley ('Scrubs') foi escalado para a 4ª...

‘The Challenger’: Drama ESPACIAL com Kristen Stewart escala seis novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, seis novos atores foram escalados para o elenco...

Bradley Cooper estrelará novo live-action de ‘G.I. Joe’

De acordo com o Deadline, Bradley Cooper ('Nasce uma...

‘River’: Terror slasher com Jane Levy e Jessica Rothe ganha data de estreia

A Universal Pictures e a Blumhouse finalmente anunciaram quando...

Oi? Megan Fox vira “remédio” para disfunção erétil em ousada campanha

Megan Fox encontrou uma função bastante inusitada para sua...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.