Cody Ziglar, um dos integrantes da equipe de roteiristas da série ‘Mulher-Hulk‘, criticou uma fala do CEO da Disney, Bob Iger, em relação à greve de roteiristas e atores que afeta a indústria cinematográfica de Hollywood.
Em seu perfil no Twitter, Ziglar revelou que recebeu apenas US$ 396 em residuais pelo seu trabalho na série. Ele foi um dos roteiristas do episódio 8 da série, onde há a participação do Demolidor, interpretado por Charlie Cox.
A crítica de Ziglar surgiu como resposta a uma entrevista concedida por Iger à CNBC, na qual o CEO da Disney afirmou que as demandas dos roteiristas e atores em greve não eram “realistas”.
“Meu cheque residual pelo meu episódio de ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’ foi de US$ 396.”
The residual check from my episode of She-Hulk: Attorney at Law was $396. https://t.co/TcS6WO1MjL
— Cody Ziglar (updates mostly) (@yayforzig) July 13, 2023
Confira a declaração de Bob Iger:
“Nós entendemos o desejo de qualquer organização trabalhista de trabalhar em nome de seus membros para obter o máximo de remuneração e ser compensada de forma justa com base no valor que entregam. Conseguimos, como indústria, negociar um acordo muito bom com o sindicato de diretores, que reflete o valor de sua contribuição para esse grande negócio. Queríamos fazer a mesma coisa com os roteiristas, e gostaríamos de fazer a mesma coisa com os atores”, disse o CEO.
“Há um nível de expectativa que eles têm, que não é realista. E estão somando ao conjunto de desafios que esse negócio já enfrenta. Francamente, é muito disruptivo”, concluiu Iger.
‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis‘ está disponível no Disney+.
A trama acompanha Jennifer Walters (Maslany), advogada especializada em casos jurídicos sobre-humanos, começa a ganhar poderes idênticos ao de Hulk após receber uma transfusão de sangue de emergência de Bruce Banner (Mark Ruffalo), seu primo.
“Esta nova série de comédia mostra Bruce Banner ajudando sua prima, Jennifer Walters, quando ela precisa de uma transfusão de sangue de emergência e adivinhem? Ela também recebe seus poderes. Tatiana Maslany interpretará Jennifer, que é uma advogada especializada em casos jurídicos sobre-humanos, enquanto Mark Ruffalo retorna como o Hulk ao lado de Tim Roth, o Abominável.”
O elenco também conta com Jameela Jamil, Ginger Gonzaga, Griffin Mathews, Renée Elise Goldsberry e Josh Segarra. A rapper Megan Thee Stallion fará aparições na produção.