Quem acompanha a saga ‘Star Wars’ sabe que o período ambientado após ‘A Vingança dos Sith’ e dominado pelo Império e pelo Lado Sombrio da Força, representado por Darth Vader e Darth Sidious.
E o roteirista de ‘Obi-Wan Kenobi‘, Joby Harold, reforçou que a série será ambientada num período bem sombrio da galáxia.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, ele disse que:
“A trama se passa 10 anos após ‘A Vingança dos Sith‘, em um tempo de escuridão na galáxia. O Império está em ascensão e todos os horrores que vêm junto com o Império estão se manifestando por toda a galáxia. A Ordem Jedi como a conhecemos está praticamente exterminada. Então, tudo o que vimos na trilogia prequel desmoronou. “
Ele continuou, explicando que os Jedi sobreviventes ao massacre do Império passaram a ser caçados ao redor da galáxia.
“Aqueles Jedi sobreviventes estão fugindo e se escondendo. E Vader e seus inquisidores os estão perseguindo até os confins da galáxia. O mais famoso desses Jedi perdeu a fé e agora tenta descobrir o significa ser um deles. Ele luta consigo mesmo esperando recuperar essa fé em um mundo sem esperança.”
Lembrando que ‘Obi-Wan Kenobi‘ vai estrear com episódio duplo em 27 de maio.
Confira o anúncio:
A série é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Além de Ewan McGregor e Hayden Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.
O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Moses Ingram (‘O Gamito da Rainha’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).