quinta-feira, março 28, 2024

Roteirista de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ explica o significado da cena final

Ao final de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘, Rey viaja a Tatooine e enterra os sabres de luz de Luke e Leia antes de admirar o pôr do sol binário do planeta desértico, finalizando a história onde tudo começou.

Durante uma entrevista para a IndieWire, o roteirista Chris Terrio explicou que esse momento tem um grande significado para a narrativa, algo que passou despercebido por muitos fãs.

“Nós pensamos nisso como uma homenagem aos gêmeos [Luke e Leia]. Foi um momento simbólico para reparar sua separação ao final de ‘A Vingança dos Sith‘. Quero dizer, é claro, eles tiveram que ser separados para ficarem seguros, e toda a saga não existiria se eles não tivessem sido separados! Mas eu sempre acreditei que isso era um erro que precisava ser corrigido. No roteiro, Rey embrulha os sabres como se estivesse cuidando de bebês, sabe? Eles precisavam permanecer juntos… Nós pensamos: ‘bem, como Alderaan não existe mais, acho que Luke gostaria de levar Leia de volta para Tatooine depois de tudo isso’.”

Questionado sobre a decisão de Rey escolher Skywalker como seu sobrenome, Terrio disse que a escolha representa que a jornada de Rey é o oposto do que Ben Solo escolheu para si.

“No início da trilogia, há um Skywalker corrompido, como aconteceu com Anakin. No final, pensamos que a vitória do lado luminoso da Força deveria ser representado por um Skywalker. E, apesar de Rey ser uma Palpatine, ela renega sua origem… Isso faz com que os Skywalker permaneçam vitoriosos.”

Lembrando que ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ continua em exibição nos cinemas nacionais.

Assista ao trailer:

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas SuotamoBillie LoudNaomi AckieRichard E. GrantKery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS