[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE ‘WICKED: PARTE 2’]
‘Wicked: Parte 2’ continua em cartaz nos cinemas nacionais, e a roteirista Winnie Holzman (que adaptou o musical para o cinema) forneceu detalhes sobre seu processo criativo para expandir a canção “As Long As You’re Mine” em uma sequência mais sexual e íntima.
Em entrevista à Variety, Holzman explicou como a cena de Elphaba e Fiyero no filme foi cuidadosamente construída:
“Ok, a gente precisa falar sobre ‘As Long As You’re Mine’. É um momento muito importante no show porque Fiyero e Elphaba estão completamente entregues um ao outro. No filme, é algo que vai crescendo aos poucos. E uma coisa sobre a qual as pessoas estão comentando é o cardigã”, afirmou.
Holzman descreveu a ideia de Fiyero (Jonathan Bailey) entrando no esconderijo secreto de Elphaba (Cynthia Erivo) como um elemento extremamente sexy:
“Eu realmente achei muito sexy a ideia de que ele, Fiyero, vai até o esconderijo dela, onde ela tem se ocultado, vivido e guardado suas coisas. É muito sexy que ela o leve para o seu mundo secreto. Eu escrevi que ele está olhando os objetos dela”, afirmou.
A roteirista detalhou a reação de Fiyero àquele ambiente: “Você o vê se apaixonando ainda mais por ela enquanto caminha por aquele mundo e percebe como ela vive. Ele fica desconcertado por ela e pela intensidade dos sentimentos que aquilo desperta, ele não é mais o conquistador de antes. É quase como se ele não soubesse como agir”.
Holzman ressalta que, embora Fiyero seja experiente, a situação com Elphaba é inédita:
“Eu imaginei esse personagem como alguém que já seduziu muitas mulheres. […] Ele não sabe exatamente como operar ali. Ela começa a tornar a situação mais sexual. Aí ele percebe que está realmente ali e realmente excitado. Ele nunca esteve em uma situação assim antes. E ela também não, de verdade”, destacou.
A sutileza na atuação de Cynthia Erivo foi um ponto alto para a roteirista, tornando o momento ainda mais sensual:
“O que eu acho muito sexy na forma como eles interpretam isso é o quão sutil é, porque são dois atores incríveis. A maneira como Cynthia faz isso, eu acho lindíssima, porque ela é tão reservada. Ela sabe o que vai acontecer e quer que aconteça. Ela vai com calma, e isso também é algo sexy, essa construção, esse ‘isso realmente vai acontecer, não precisamos ter pressa'”, concluiu.
‘Wicked: Parte 2’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século | CinePOP
A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda).
O longa é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

