Os assinantes da Disney+ foram pegos de surpresa quando a plataforma de streaming anunciou que irá remover diversos títulos do catálogo, incluindo produções originais, como a série ‘Willow‘.
A medida faz parte de uma mudança estratégica da companhia para cortar gastos, gerando críticas do público e do roteirista John Bickerstaff.
Em seu perfil do Twitter, o cineasta fez uma reclamação, dizendo ser uma injustiça com a derivada do filme da década de 80.
“Eles nos deram seis meses. Nem isso, quase. A indústria se tornou completamente cruel.”
Confira:
They gave us six months. Not even. This business has become absolutely cruel. https://t.co/8Kczi6HCvW
— John Bickerstaff ️ (@Bitterstaff) May 18, 2023
Vale lembrar que a remoção da série veio alguns meses após o cancelamento.
Anteriormente, o produtor executivo Ron Howard, que comandou o longa-metragem original, tinha falado que tinha esperança em uma segunda temporada:
“Bom, sempre há uma esperança e planos para mais temporadas. Certamente há mais histórias para contar, mas nada concreto sobre o que posso comentar agora. De um ponto de vista criativo, todos estão energizados. Todos amaram trabalhar em ‘Willow’. Parece que [a série] encontrou sua própria voz e seu próprio caminho, então, estamos aguardando”.
Jonathan Kasdan e Wendy Mericle eram os showrunners.
A trama introduz novos personagens ao encantado reino de fadas rainhas e monstros de duas cabeças, além de trazer de volta o seu herói, Willow Ufgood.
Warwick Davis retorna como o personagem titular. O elenco ainda conta com Erin Kellyman, Ellie Bamber, Tony Revolori, Ruby Cruz, Amer Chadha-Patel, Dempsey Bryk, Talisa Garcia, Rosabell Laurenti Sellers e Ralph Ineson.
Stephen Woolfenden fica responsável pela direção do episódio piloto.