Orçado em US$ 275 milhões, ‘Solo: Uma História Star Wars‘ (2018) decepcionou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 392.9 milhões pelo mundo, o que acabou com os planos de gerar uma franquia.
No entanto, a produção ganhou uma legião de fãs ao longos anos e a campanha #MakeSolo2Happen (Faça ‘Solo 2‘ acontecer) vem crescendo cada vez mais nas redes sociais.
Em entrevista para o Comic Book, o produtor Rob Bredow e co-roteirista Lawrence Kasdan comentaram sobre o assunto e gradeceram ao apoio do público.
“Eu adorei saber que os fãs têm esse desejo. É Isso o que queremos ouvir porque eu me diverti muito fazendo ‘Solo'”, disse Boredow. “E, bem, temos várias pessoas que deram tudo de si nesse filme, [o co-roteirista] Jon Kasdan, [o diretor] Ron Howard. Todos nós amamos esse mundo, amamos essa equipe. Eu gosto desta campanha porque os fãs já trouxeram coisas de volta à vida, então acho que realmente depende dos fãs o que faremos a seguir.”
“É possível. Quem sabe. Você não pode prever”, acrescentou Kasdan.
Anteriormente, Jon Kasdan conversou com o ComicBook e revelou que adoraria retornar para uma sequência, afirmando que a história e os personagens têm grande potencial para serem melhor aprofundados em um novo filme.
“Uma boa razão para desenvolver a sequência ‘Han Solo 2’ certamente gira em torno dos ótimos personagens que introduzimos no primeiro filme. O maior argumento para um novo filme seria ter a chance de ver Alden [Ehrenreich] dar vida ao personagem novamente. Eu adoraria vê-lo retornar ao papel.”
Vale lembrar que os fãs do universo de ‘Star Wars‘ celebram carinhosamente o aniversário do filme todo mês de maio: “Eu certamente sou um desses fãs. Quando essa época do ano finalmente chega, eu fico pensando em todas as coisas incríveis que planejávamos para esses personagens.”
Lembrando que ‘Han Solo: Uma História Star Wars‘ está disponível na Disney+.
Apesar de registrar a pior bilheteria da franquia entre os filmes desenvolvidos pela Disney, a produção conquistou 70% de aprovação no Rotten Tomatoes.