sábado, abril 27, 2024

Roteirista fala sobre a possibilidade de ‘Renfield’ iniciar um novo “Dark Universe” da Universal

Em entrevista ao ComicBook, o roteirista Robert Kirkman (‘The Walking Dead’) comentou sobre a possibilidade do terror cômico ‘Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe‘ dar início a um novo Universo Sombrio da Universal Pictures.

Apesar de não ter planos oficiais, o roteirista não descarta a possibilidade de expandir o universo do filme através de sequências e spin-offs.

“Eu sabia que a Universal Pictures estava desenvolvendo projetos com seus monstros clássicos, e queria fazer parte disso. Eu estava tentando descobrir uma forma única de contar a história do Drácula. O personagem meio que estava sendo excluído dos planos após [o fracasso] do Dark Universe, em 2019. Eu tentei pensar em uma forma de trazer o personagem de um jeito inesperado. E resolvi contar a história através do ponto de vista do Renfield.”

Ele completa, “Há muito potencial [para expandir este universo]. Eu sempre digo que sou um escritor de quadrinhos, então é assim que a minha mente funciona. Estou sempre pensando em como a história poderá ganhar continuidade. Eu definitivamente tenho ideias. Há muita oportunidade para explorar diferentes personagens do filme e também o próprio universo no que eles fazem parte.”

Com estreia marcada para 27 de abril, o terror cômico ‘Renfield‘ traz Nicholas Hoult (‘Mad Max – Estrada da Fúria’) como o mordomo do lendário Conde Drácula, vivido por Nicolas Cage (‘Pig’).

E parece que a dupla fez um excelente trabalho, já que o longa conquistou 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Das sete críticas publicadas até o momento, só uma é negativa.

Entre os comentários, os jornalistas estão elogiando a química e a ótima atuação do elenco, bem como os momentos de humor em contraste com as cenas macabras e violentas.

Não deixe de assistir:

Além disso, a trama dirigida por Chris Mckay (‘A Guerra do Amanhã’) consegue trazer um novo fôlego ao subgênero de filmes de vampiros.

Confira as análises:

“A trama de ‘Renfield’ sabe exatamente o que quer alcançar e o faz de forma eficaz, muito bem apoiada pelo elenco principal, bem como pelas sequências de ação superviolentas, ao mesmo tempo muito agradáveis, o ​​que justifica sua classificação para maiores de 18 anos.” – Consequence.

“É uma mistura cômica de terror, com vários bandidos despedaçados, mas ocasionalmente faz uma pausa para momentos comoventes sobre a vida que Renfield perdeu ao se submeter a seu mestre e também há reviravoltas incomuns em torno da mitologia dos vampiros.” – Empire.

“Felizmente, o diretor Chris McKay e os roteiristas Ryan Ridley e Robert Kirkman realmente fizeram deste um aceno perfeito para os monstros da Universal que conhecemos e amamos – e um olhar mais profundo sobre relacionamentos tóxicos e a dor que eles trazem para todos os envolvidos. – The Mary Sue.

“É uma comédia de terror de pico, muito mais parecida com ‘Um Lobisomem Americano em Londres’ do que com ‘Drácula, de Bram Stoker’. E, no fim das contas, é divertido principalmente porque não se compromete muito com nada.” – Collider.

“‘Renfield’ oferece um grande momento para o cinema. Repleto de insanidade, ação, humor, sangue e sangue coagulado, este é um daqueles filmes que você não vai esquecer em breve.” – Mama’s Geeky.

Dirigida por Chris McKay (‘A Guerra do Amanhã’), a produção é baseada em uma ideia criada por Robert Kirkman (‘The Walking Dead’), que serve como produtor do filme.

Renfield é o sofrido ajudante do chefe mais narcisista da história, Drácula. Ele é forçado a encontrar as vítimas para seu mestre e fazer tudo o que ele lhe pede, qualquer que seja o grau de degradação da ordem recebida. Mas agora, depois de séculos de servidão, Renfield está pronto para descobrir se há vida lá fora, para além da sombra do Príncipe das Trevas. Se pelo menos ele puder descobrir como dar fim à sua dependência dele…

Nicholas Hoult (‘Meu Namorado é um Zumbi’) estrela como o personagem titular, o mordomo de Drácula. O elenco ainda conta com Awkwafina (‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’), Adrian Martinez (‘Golpe Duplo’), Shohreh Aghdashloo (‘The Expanse’), James Moses Black (’24 Horas: O Legado’) e Ben Schwartz (‘Sonic: O Filme’).

No romance original de Bram Stoker, Renfield era um paciente lunático de um manicômio que foi diagnosticado de insanidade; mas, na verdade, ele era um servo de Drácula. O longa-metragem deve ser ambientado nos dias atuais em vez de ser construído como um filme de época.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS