Em entrevista ao Hollywood Reporter, o roteirista Zak Penn revelou que originalmente o filme ‘X-Men 2‘ adaptaria o arco da Fênix, ao invés de ‘X-Men: O Confronto Final‘.
“Eu acabei conseguindo o trabalho em X-Men 2 porque originalmente iria contar a história da Fênix.” Penn disse que convenceu o diretor Bryan Singer que não era o momento certo para o arco. “Eu disse… ‘Você construiu esse universo, e deve estabelecê-lo antes de desenvolver a Fênix.”
Penn acrescenta: “Era muito cedo para contar a história da Fênix. Eu diria que essa foi a maior contribuição que eu fiz… colocando-o em outra direção. Há várias cenas que eu escrevi que ainda estão lá.”
Recentemente, a nova adaptação do arco da Fênix, que será adaptada no filme ‘X-Men: Fênix Negra‘ foi adiada para 2019. Segundo boatos, a Fox ordenou filmagens adicionais depois do resultado dos testes de exibição.
O filme é situado em 1992, dez anos após os eventos de ‘X-Men: Apocalipse’. Agora, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evans Peters) são considerados heróis nacionais. Charles Xavier (James McAvoy) consegue a capa da revista Time. Mas esse ego coloca a equipe em risco. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean: a Fênix.