Quando a série dedicada ao ‘Obi-Wan kenobi‘ estava sendo desenvolvida, a Lucasfilm já havia anunciado o projeto como uma minissérie, com começo, meio e fim.
Mas, há algumas semanas, rumores apontaram que o estúdio estaria planejando uma 2ª temporada devido ao enorme sucesso da atração.
Durante uma entrevista para o Deadline, o roteirista Joby Harold foi questionado sobre o assunto e desmentiu a possibilidade.
“Estou sendo questionado sobre isso constantemente. Mas todos nós [da Lucasfilm] pensamos nisso como uma história fechada. Na minha mente, sempre estive focado nisso como uma espécie de minissérie, então não planejei nada além desses seis episódios.”
A diretora Deborah Chow também já havia dito à Rádio Times que:
“Essa série não explora aventuras semanais como ‘O Mandaloriano’. É uma grande história concebida para ser independente e funciona como um elo entre ‘A Vingança dos Sith’ e ‘Uma Nova Esperança‘.”
Ela continuou:
“É claro que há mais histórias que você poderia contar. Obviamente, há mais 10 anos antes de chegarmos a ‘Uma Nova Esperança‘ e com um personagem como Obi-Wan Kenobi, acho que apenas vê-lo andar na areia às vezes é interessante. Quem sabe? Mas nunca foi nossa intenção estender por várias temporadas.”
Lembrando que o último episódio da série estreia em 22 de junho, na Disney+.
A trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Confira o trailer:
Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.
O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).