sábado, abril 27, 2024

Rotten Tomatoes é acusado de MANIPULAÇÃO nas avaliações de filmes

O Rotten Tomatoes, o influente agregador de críticas de cinema e TV na internet, está no centro de uma polêmica envolvendo a empresa de relações públicas Bunker 15.

De acordo com uma reportagem da Vulture, a Bunker 15 teria supostamente manipulado as avaliações de filmes no site, pagando críticos para incluírem avaliações positivas na plataforma.

A reportagem destaca o caso do drama independente ‘Ophelia‘, de 2018, estrelado por Daisy Ridley, Naomi Watts e Clive Owen, que é baseado na obra de Shakespeare. Na época de seu lançamento, o filme recebeu uma classificação de 46% de aprovação crítica, com base em 13 resenhas.

Alega-se que a Bunker 15, responsável pela publicidade do filme, ofereceu favores financeiros a críticos menos conhecidos para tentar elevar a pontuação do filme no Rotten Tomatoes.

Como resultado, a pontuação do filme subiu para 62%, o que o qualificou como “Fresh” (fresco) no site.

A Bunker 15 foi questionada pela reportagem da Vulture, e seu fundador, Daniel Harlow, afirmou: “Temos milhares de críticos em nossa lista de distribuição. Um pequeno grupo criou [por fora] um sistema onde os cineastas podem patrocinar ou pagar para que revisem um filme.”

O Rotten Tomatoes tem sido uma ferramenta influente na indústria cinematográfica desde 1998, agregando críticas de filmes e séries em um único local e determinando índices com base na porcentagem de avaliações positivas em relação ao número total de resenhas contabilizadas para o site.

Embora o site tenha seus defensores e críticos, é inegável que desempenha um papel significativo nas campanhas de publicidade de grandes produções.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS