A terceira e última temporada de ‘Round 6‘ não é apenas o desfecho da série mais assistida da história da Netflix — também marca um momento profundamente pessoal para o ator Wi Ha-jun, que interpreta o policial Hwang Jun-ho.
Nascido e criado na ilha de Wando, na Coreia do Sul, Wi conta que filmar cenas em alto-mar foi quase uma volta às origens:
“Cresci em uma ilha e tive muitas experiências andando de barco. Meu pai tinha um barco por conta da fazenda marítima que mantinha. Então foi fácil pra mim filmar essas cenas.”
Na nova temporada, Jun-ho continua sua busca incansável por seu irmão mais velho, o temido Front Man (interpretado por Lee Byung-hun), suspeitando que ele esteja envolvido em mais uma edição dos jogos letais em uma ilha remota.
“As cenas com diálogos foram feitas em cenários externos construídos. Já os planos abertos foram gravados diretamente no mar,” explica Wi.
Wi Ha-jun já havia se destacado em séries como ‘Gyeongseong Creature‘ e ‘Little Women‘, mas foi em ‘Round 6‘ que sua carreira ganhou proporções globais.
“Graças a ‘Round 6‘, tive muitas oportunidades como ator. Isso abriu portas para diferentes jornadas e desafios. Sou muito grato.”
A experiência também marcou sua primeira vez em uma série com múltiplas temporadas:
“Aprendi a atuar tendo em mente o quadro completo da história. Isso é algo que vou levar para toda a vida.”
Outra novidade no elenco da 3ª temporada é a cantora e atriz Jo Yu-ri, ex-integrante do grupo IZONE*, que interpreta a jogadora Kim Jun-hee — ex-namorada de Myung-gi, acusado de fraude envolvendo criptomoedas.
“Sempre fui uma grande fã da primeira temporada. Estar nesse universo como atriz foi surreal.”
Apesar de ainda estar no início de sua trajetória como atriz, Jo destacou que o aprendizado com colegas experientes foi transformador:
“Aprendi muito observando e contracenando com atores que admiro. Essa experiência foi uma aula viva.”
Recentemente, a Netflix divulgou um vídeo promocional inédito da adorada e popular série ‘Round 6’.
O material apresenta um grande resumo da 2ª temporada antes da estreia do ciclo de encerramento.
Confira:
Embora a série tenha quebrado recordes de audiência na Netflix, a segunda temporada não foi tão esmagadoramente positiva como a primeira, com alguns fãs demonstrando insatisfação.
Em entrevista recente ao Star News Korea, Lee Byung-hun, que interpreta o Líder (Jogador 001) na série, falou sobre as críticas e defendeu o segundo ciclo.
“Pessoalmente, achei divertido. Eu respeito essas opiniões. De fato, nenhuma obra está livre de críticas. Achei que o diretor Hwang Dong-hyuk é uma pessoa muito inteligente”, disse Lee Byung-hun.
Anteriormente, o criador revelou o que podemos esperar da terceira (e última) temporada da série: “Quando eu estava escrevendo o roteiro da segunda e terceira temporada, senti que havia chegado a um ponto decisivo no final do sétimo episódio, então achei que faria sentido reservar o resto da história para uma temporada diferente. É por isso que tivemos essa separação. O embate violento entre Gi-hun e o Líder irá continuar até o desfecho da terceira temporada, que está programada para estrear no próximo ano.”

