Após três temporadas assombrando os bastidores da competição mortal de ‘Round 6‘, o homem por trás da máscara finalmente quebrou o silêncio — e ele não descarta voltar para um derivado. O ator Lee Byung-hun, de 54 anos, intérprete do enigmático e implacável Front Man, revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que está mais do que pronto para explorar as camadas psicológicas do personagem… caso a Netflix esteja disposta.
“Claro que eu toparia estrelar [um spin-off]”, disse Lee. “O personagem já foi construído e desenhado, e eu sou muito compelido por ele. Assim como os fãs estão curiosos para saber mais sobre ele, eu também estou. Essa é uma história que eu adoraria contar.”
É a indicação mais clara até agora de que um derivado ou prequela centrado no misterioso ex-policial que se tornou executor do Jogo pode estar em desenvolvimento. Lee revelou que ele e o criador da série, Hwang Dong-hyuk, chegaram até a brincar com essa possibilidade nos bastidores:
“Nós dois pensamos que o Front Man — ou o recrutador — poderiam render histórias interessantes, porque ainda não exploramos esses personagens por completo.”
Após o explosivo final da terceira temporada, lançado na última sexta-feira, os fãs estão mais famintos do que nunca por respostas. O episódio derradeiro revelou parte da psique do Front Man em cenas amplamente debatidas, incluindo um confronto com Gi-hun (Lee Jung-jae), uma visita enigmática à filha de Gi-hun e uma revelação chocante envolvendo Cate Blanchett, no papel de uma recrutadora atuando nos Estados Unidos.
Segundo Lee, nem ele entendeu o significado do último momento de sua cena à primeira leitura:
“Quando li o roteiro, achei que o Front Man já sabia que outro Jogo estava sendo organizado,” contou o ator. “Mas o diretor me disse: ‘Interprete como se você não soubesse que ela estaria ali.’ Isso me confundiu no começo, mas depois percebi que significava que o Front Man queria acreditar em um novo começo — e então vê aquela recrutadora, e percebe que isso nunca acaba. Vai continuar se repetindo. Esse sentimento de amargura é o que domina ele naquele momento.”
E embora ‘Round 6‘ tenha chegado oficialmente ao fim, a repercussão massiva do desfecho e a abertura deixada pelo roteiro — especialmente com a inserção de novos personagens e regiões — reacendem as especulações de que um universo expandido pode estar nos planos da Netflix.
E, ao que tudo indica, Lee Byung-hun está mais do que pronto para liderar esse novo capítulo:
“Ainda há muito a ser dito sobre ele. E eu adoraria contar essa história”, concluiu.
Enquanto isso, os fãs aguardam por qualquer sinal oficial da plataforma sobre o futuro desse fenômeno global.
‘Round 6’ está disponível na Netflix.
A série foi criada por Hwang Dong-hyuk.
O elenco conta com Lee Jung-jae, Lee Byung-hun, Wi Ha-jun e Gong Yoo.

