‘Thor’ é uma das franquias mais criticadas do Universo Cinemático Marvel e, após o lançamento do quarto filme, ‘Thor: Amor e Trovão’, ficou claro para os inveterados fãs da franquia que algo deveria ser mudado – como, por exemplo, o afastamento de Taika Waititi da cadeira de direção.
Waititi, que também comandou ‘Thor: Ragnarok’, recebeu comentários negativos por sua abordagem extremamente cômica para com o personagem e a história, motivo pelo qual não agradou a boa parte dos espectadores. E, ao que tudo indica, a Marvel concorda com isso.
De acordo com o famoso insider Daniel Richtman, o quinto capítulo da franquia está “oficialmente” em desenvolvimento. O projeto fará parte da próxima Saga do MCU, pós-‘Vingadores: Guerras Secretas’, e Waititi definitivamente não irá retornar para a cadeira de direção. Em vez disso, o enredo terá um novo começo.
Enquanto um diretor não é escolhido de vez, rumores apontam que Sam Hargrave (‘Extração’) está sendo cotado para encabeçar o projeto.
Vale lembrar que o filme mais recente da franquia, ‘Amor e Trovão’, está disponível no Disney+.
O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
