Beau DeMayo, criador de ‘X-Men ’97’, usou as redes sociais para alegar que foi demitido da Marvel Studios após publicar uma arte gay em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT.
A Marvel Studios respondeu rapidamente às alegações, emitindo uma declaração oficial (via THR):
“O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após investigações internas. Devido à gravidade dos achados, decidimos romper imediatamente nossos vínculos com ele, e ele não possui mais qualquer afiliação com a Marvel”.
Embora detalhes específicos ainda não tenham sido divulgados, de acordo com Jeff Sneider, via Culture Crave, as acusações que levaram à demissão de DeMayo incluem:
- Envio de nudes de si em poses sexualmente sugestivas de “herói” para jovens funcionários do projeto, afirmando que eles poderiam usá-las como “inspiração”.
- Apalpamento de um assistente em várias ocasiões.
- Comportamento emocional e fisicamente abusivo com outros funcionários.
Lembrando que DeMayo também reagiu ao comunicado da Marvel, escrevendo: “A verdade será revelada. Após o fiasco do Disney Plus, a Marvel quer desviar a atenção com supostas violações contratuais sobre tweets. É trágico que tenha chegado a isso, mas não surpreendente. Fiquem ligados”.
“The truth will be revealed. After their Disney Plus disaster, Marvel wants to mislead with alleged contract breaches over tweets. It’s tragic it’s come to this but unsurprising. Stay tuned.” https://t.co/D4d5tXfPP0
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) August 16, 2024
Vale destacar que nesta quinta-feira, DeMayo usou as redes sociais para acusar a Marvel, afirmando que foi demitido por um post em comemoração ao Orgulho LGBT.
“Em primeiro lugar, sou muito grato por ter trabalhado em #XMen97, colaborando com algumas pessoas incrivelmente talentosas. Criar este revival foi um sonho tornado realidade e o apoio que os fãs demonstraram é tão comovente. No entanto, senti que estava pressionando para eu falar depois de deixar o show”, começou.
“Acima está uma arte de fã de #XMen que postei no Instagram para o Orgulho Gay em junho. Em 13 de junho, a #Marvel enviou uma carta notificando-me de que haviam retirado meus créditos da Temporada 2 devido à postagem. Infelizmente, este é o mais recente episódio em um padrão preocupante que eu enfrentei enquanto trabalhava em #XMen97 e #Blade”.
“Terei mais a dizer em breve, mas preciso dar um passo para trás das redes sociais para encontrar um espaço mais seguro para estar fora, orgulhoso e nerd. Fiquem ligados”, concluiu.
Firstly, I’m so grateful to have worked on #XMen97, collaborating with some amazingly talented folks. Creating this revival was a dream come true and the support fans have shown is so touching. However, I felt it pressing for me to speak up in the wake of leaving the show… pic.twitter.com/kbOTL3IQJj
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) August 16, 2024
Vale lembrar que a 1ª temporada já está disponível na Disney+, e ainda não há previsão de lançamento para a 2ª.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Continuando após os eventos de ‘X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.
Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Adrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.