quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaque'Ruptura': Adam Scott e Ben Stiller comentam impacto cultural e tretas nos...

    ‘Ruptura’: Adam Scott e Ben Stiller comentam impacto cultural e tretas nos bastidores da série da Apple TV+

    Três anos após seu elogiado primeiro ano, ‘Ruptura‘ retornou com uma segunda temporada ainda mais ambiciosa — e se tornou o fenômeno que seus criadores apenas ousavam imaginar. Mas, enquanto a série explodia como um dos maiores sucessos da Apple TV+, seu protagonista, Adam Scott, estava do outro lado do Atlântico, filmando um terror independente em uma pacata região da Irlanda.

    Em entrevista exclusiva à revista Variety, Scott e Ben Stiller refletiram sobre o fenômeno mundial e ponderaram sobre os tumultuados bastidores da produção.

    “Quando voltei para os Estados Unidos, tudo tinha mudado”, conta Scott. “Agora, a cada dez passos na rua, alguém me para para falar sobre a série. Outro dia, até fizeram um biscoito com o meu rosto em uma padaria”.

    Ruptura‘ mistura ficção científica, drama psicológico e crítica corporativa e virou febre: os termos “innie” e “outie” — usados para diferenciar as duas versões de consciência dos personagens — entraram no vocabulário de escritórios ao redor do mundo, e a trilha sonora da série foi tocada até em jogos do New York Knicks no Madison Square Garden.

    Stiller descobriu o roteiro de ‘Ruptura‘ há quase uma década, escrito por Dan Erickson — então um novato na indústria — e imediatamente se conectou à ideia. “Tinha aquele aspecto de comédia de escritório que sempre gostei, mas também algo estranho, desconcertante”, lembra.

    Apesar da produção grandiosa e da aclamação da crítica desde o início, ninguém esperava o tamanho do fenômeno que a segunda temporada se tornaria. Com ativações que tomaram a Grand Central Station, um tema tocado em Coachella e uma base de fãs fervorosa, ‘Ruptura‘ se consolidou como uma das séries mais discutidas da década.

    Mas a longa espera entre temporadas — de 2022 a 2025 — gerou frustração e especulações. Embora as greves de roteiristas e atores tenham sido apontadas como as principais responsáveis pelo atraso, reportagens sugeriram uma convivência difícil nos bastidores, com roteiros descartados e tensão entre os showrunners. Questionado sobre isso, Stiller prefere manter discrição: “O que acontece por trás das câmeras deve ficar lá. É privado”.

    Atualmente, o time de ‘Ruptura‘ já trabalha nos roteiros da terceira temporada em Los Angeles. Tanto Stiller quanto Scott são produtores executivos e participam ativamente da criação. “Todo mundo tem seu próprio método de se manter organizado”, diz Scott, que criou cronogramas e manteve dois roteiros separados para representar as diferentes versões de seu personagem. “Na segunda temporada, era apenas uma grande pilha de anotações”.

    E mesmo após anos de trabalho, os criadores ainda têm dificuldade para explicar o sucesso do projeto. “As pessoas sempre querem saber como é o nosso processo criativo, mas é difícil descrever. A série vive dentro da gente agora”, afirma Stiller.

    E viverá por mais tempo, ao que tudo indica. Com a Apple já empenhada na próxima fase da trama, ‘Ruptura‘ continua ampliando seu legado como uma das obras mais originais e provocativas da televisão contemporânea — uma crítica feroz ao mundo corporativo, envolta em um quebra-cabeça de ficção científica que o público não quer parar de montar.

    Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

    YouTube video

    O novo ciclo conquistou uma impressionante aprovação de 100% dos críticos no Rotten Tomatoes, com base em 34 análises.

    Para efeito de comparação, a primeira temporada obteve 97% de aprovação da crítica, com 116 avaliações, e 88% de aprovação do público.

    O elenco também conta com Patricia Arquette, Christopher Walken e John Turturro.

    Últimas Notícias