Em uma recente entrevista à British GQ (via Screen Rant), o astro vencedor do Oscar Russell Crowe revelou o motivo de ter recusado um papel na aclamada trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, de Peter Jackson.
O ator quase foi escalado como o poderoso guerreiro humano Aragorn na saga fantástica, mas o personagem eventualmente foi encarnado por Viggo Mortensen.
Crowe deixa claro que não é uma decisão de que se arrepende e explica que não aceitou participar do projeto porque tinha uma sensação de que ele não era a primeira escolha de Jackson para o papel.
“Eu sempre fui um ávido leitor de [J.R.R. Tolkien] quando era uma criança, então fiquei animado com a ideia de ‘O Senhor dos Anéis’. Mas senti que o estúdio estava fazendo aquela decisão, não o diretor. E eu conversei com Peter Jackson pelo telefone e ele não estava dizendo as coisas que os cineastas dizem quando realmente tentam te atrair para um projeto”, ele conta.
Crowe continua: “e eu tive a sensação de que ele já tinha outra pessoa em mente que ele queria [para o papel]. E eu me antecipando e dizendo ‘sim’ mudaria os planos dele. Viemos do mesmo lugar, então há uma nuance naquela conversa que outras pessoas podem não ouvir – somos ambos neozelandeses. […] Então, deixei como estava”.
Lembrando que a saga já teve mais um filme em live-action confirmado: ‘O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum’.
O SENHOR DOS ANÉIS – A CAÇADA POR GOLLUM
Novo live-action de ‘O Senhor dos Anéis’ será focado em Gollum e dirigido por Andy Serkis
A estreia acontece em 2026! pic.twitter.com/TBGmZhKrf6
— CinePOP (@cinepop) May 9, 2024
A Warner Bros. confirmou que o novo filme chegará aos cinemas em 2026.
Jackson e os roteiristas dos originais, Fran Walsh e Philippa Boyens, estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho” na produção.
Ou seja: o filme deve se passar no mesmo universo da trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, mas não foi revelado se será uma sequência ou pré-sequência.
Andy Serkis reprisará seu papel como o icônico personagem titular e também entra como diretor.