O consagrado ator Alec Baldwin, conhecido por suas atuações em ‘The Cooler – Quebrando a Banca’ e ‘Missão Impossível – Efeito Fallout’, declarou-se inocente das acusações de homicídio culposo relacionadas ao trágico incidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens de ‘Rust’.
Segundo o Deadline, Baldwin apresentou sua declaração de inocência, levando ao cancelamento da audiência programada para 1º de fevereiro, enquanto aguarda julgamento em liberdade.
Apesar da liberdade concedida sem fiança, o juiz do Novo México, T. Glenn Ellington, estabeleceu condições para Baldwin, restringindo seu contato com testemunhas do caso e proibindo-o de deixar os EUA sem permissão do tribunal, além de proibições quanto ao consumo de álcool e posse de armas de fogo.
Atualmente, o ator enfrenta duas acusações, homicídio culposo (uso negligente de uma arma de fogo) e homicídio culposo (sem devida cautela ou circunspecção).
Em caso de condenação, Baldwin pode ser sentenciado de 18 meses a três anos de prisão.
“A acusação acima nomeada causou a morte de Halyna Hutchins por um ato cometido com total desconsideração ou indiferença à segurança dos outros, e o ato foi tal que uma pessoa comum poderia antecipar que a morte poderia ocorrer nas circunstâncias”, afirma a acusação do júri grandioso.
Os advogados de Baldwin, Luke Nikas e Alex Spiro, da Quinn Emanuel, expressaram em nota: “Estamos ansiosos pelo nosso dia no tribunal”, após a acusação tornar-se pública pelos Promotores Especiais Kerri Morrisey e Jason Lewis.
Além do renovado caso criminal, Baldwin enfrenta várias ações civis relacionadas a ‘Rust’ na Califórnia e no Novo México.
Após a tragédia, ‘Rust’ retomou as gravações em maio do ano passado. Agora, os produtores buscam acordo para a distribuição do filme.