InícioDestaqueRyan Coogler explica por que fez 'Pecadores': "Não queria me esconder atrás...

Ryan Coogler explica por que fez ‘Pecadores’: “Não queria me esconder atrás de todas essas franquias”


O cineasta Ryan Coogler, conhecido por dirigir ‘Pantera Negra’, explicou recentemente o que o motivou a fazer o filme de terror original Pecadores em vez de se dedicar imediatamente a uma nova sequência em suas franquias de sucesso.

Em entrevista ao Deadline, Coogler destacou seu profundo apreço pelo público e pela experiência cinematográfica:

“Eu acho que foi porque, sinceramente, o público global que vai ao cinema me deu tanto”, explicou Coogler. “Sinto-me muito abençoado porque, na minha idade, cada filme que escrevi indiretamente foi lançado nos cinemas, foi lançado em algum nível internacionalmente. E eu não tomo isso como garantido, porque foi sentado no cinema que me apaixonei por filmes”.



Ele enfatizou o impacto pessoal que o cinema teve em sua vida: “Essa forma de arte mudou a minha vida, mudou a vida da minha família, me permitiu viajar pelo mundo. Eu consegui meu primeiro passaporte porque um filme que fiz na escola de cinema foi aceito em um festival no exterior. O cinema literalmente mudou o rumo da minha vida”.

Diante das incertezas do setor e das mudanças nos hábitos de consumo, o diretor percebeu que precisava criar uma obra inteiramente sua: “Havia muita ansiedade sobre o setor, sobre se ele iria desaparecer ou não devido aos hábitos de consumo que estavam mudando”.

“E eu percebi que, se os filmes parassem, eu nunca teria feito algo que fosse verdadeiramente e totalmente meu e isso me deixou triste”, acrescentou.

Coogler revelou que essa decisão foi uma forma de coragem artística:

“Foi realmente algo em que eu não queria ser covarde”, explicou Coogler. “Eu não queria me esconder atrás de todas essas franquias… e nunca realmente mostrar tudo de mim em um contexto cinematográfico. Eu cresci amando filmes estranhos, cinema e literatura de terror. Eu não tinha feito nada nesse espaço, e sentia que não havia criado momentos suficientes que fossem surpreendentes”.

Outro fator crucial foi o desejo de trabalhar novamente com colaboradores de longa data antes que as oportunidades se tornassem mais raras:

“Estamos ficando mais velhos. Quero dizer, estamos comprando minivans e tal”, brincou o cineasta. “Agora consigo ver nossas vidas. Consigo ver que estava se tornando cada vez menos provável que, se eu pegasse o telefone e ligasse para eles dizendo: ‘Ei, me encontrem em Nova Orleans por quatro meses’, eles aceitariam. Então ficou muito claro que a hora era agora ou nunca”.

Curtiu ‘Pecadores’? Relembre os clássicos filmes de VAMPIRO que mais marcaram os anos 90

Lembrando que a produção, que se tornou uma das mais elogiadas de 2025 e promete ser uma das grandes apostas do Oscar 2026, está disponível no catálogo da Max.

Jordan interpreta os irmãos gêmeos Smoke e Stack e o elenco do longa ainda conta com Hailee Steinfeld no papel de Mary, bem como Jayme Lawson, Delroy Lindo, Wunmi Mosaku, Omar Miller, Li Jun Li, Jack O’Connell, Miles Caton e Christian Robinson,

Na trama, os irmãos gêmeos retornam à sua cidade natal tentando fugir de vidas marcadas por violência e arrependimento. Mas o refúgio rapidamente se transforma em pesadelo quando eles descobrem uma ameaça ainda maior — e sobrenatural — à espreita.

Com elementos de terror psicológico, drama familiar e vampirismo, ‘Pecadores‘ foi aclamado pela crítica e pelo público desde sua estreia nos cinemas, sendo elogiado por sua abordagem visceral e socialmente carregada, marca registrada do diretor de ‘Pantera Negra‘ e ‘Creed‘.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS