O ator Lewis Pullman comentou recentemente sobre sua participação na aguardada sequência de ‘S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço’ (Spaceballs). Em entrevista ao Deadline, Pullman descreveu a experiência como algo de “proporções cósmicas”.
“Foi um sonho realizado. Acabamos de encerrar as gravações e cada dia foi uma viagem; parecia uma simulação bizarra. Eu simplesmente não conseguia acreditar na minha sorte”, afirmou o ator.
Um dos pontos altos para Pullman foi a oportunidade de dividir o set com seu pai, Bill Pullman, protagonista do filme original de 1987. “Queríamos trabalhar juntos há muito tempo. Fazer isso justamente nesta sequência nos fez questionar: ‘Em que mundo estamos vivendo agora?'”, celebrou.
A Amazon MGM Studios já confirmou o retorno do elenco original, incluindo Rick Moranis, Bill Pullman, Daphne Zuniga e George Wyner. Entre as novas adições ao universo criado por Mel Brooks, destacam-se Josh Gad, Keke Palmer e Anthony Carrigan.
Os detalhes da trama e o título oficial do longa ainda não foram revelados, mas as expectativas são altas, especialmente com a confirmação de que Mel Brooks também retornará como o personagem Yogurt, além de atuar como produtor.
A direção do filme ficará a cargo de Josh Greenbaum, com roteiro assinado por Josh Gad, Benji Samit e Dan Hernandez. A produção é da Imagine Entertainment, liderada por Brian Grazer, Ron Howard e Jeb Brody, em parceria com Gad, Brooks, Greenbaum e Kevin Salter.
Vale lembrar que em junho, o Deadline revelou que Josh Gad também está envolvido no desenvolvimento de uma cinebiografia do comediante Chris Farley, prevista para começar a ser filmada em 2026.
Josh Gad revela desejo de filmar cinebiografia de Chris Farley em 2026
Anteriormente, Josh Gad revelou novos detalhes sobre o novo filme: “Sem a MGM mandar me prender, eu posso revelar que o roteiro da sequência já está pronto. Todos que leram adoraram. O processo de trabalhar neste projeto e ao lado de Mel Brooks tem sido um dos maiores momentos da minha carreira. Toda essa experiência tem sido como um sonho”.
Ele completa, “É um sonho poder finalmente fazer acontecer a realidade profetizada por Yogurt no primeiro filme. Não posso dizer mais do que isso. Não posso revelar nada mais do que o processo em que estamos neste momento. A cada hora de cada dia, estamos mais perto de tornar este projeto realidade – e acredito que está muito próximo de sair do papel”.
Josh Gad revela que Olaf teria uma morte TRAUMÁTICA em ‘Frozen II’
O filme original foi lançado em 1987 e funciona como uma paródia da franquia ‘Star Wars‘ (cujo primeiro capítulo estreou uma década antes).
Trazendo referências hilárias a títulos como ‘Alien’, ‘O Mágico de Oz’ e ‘Planeta dos Macacos’, o longa teve recepção mista à época de seu lançamento e não fez um barulho considerável de bilheteria, mas sagrou-se um clássico cult com o passar dos anos e é descrito como uma das melhores produções de Brooks.
John Candy, Rick Moranis, Bill Pullman, Daphne Zuniga, Dick Van Patten, George Wyner, Joan Rivers e outros também fizeram parte do elenco.
Lembrando que o filme está disponível na plataforma do MGM+.
