O lendário apresentador Silvio Santos faleceu nesse sábado, dia 17 de Agosto, aos 93 anos. Sua história foi contada na série biográfica do Star Plus, chamada de ‘O Rei da TV‘.
A produção se destacou por mostrar as fragilidades de um dos maiores apresentadores da televisão brasileira.
Em 1945, o jovem Silvio (Guilherme Reis) se frustra por não ter geleia para comer em casa, enquanto vê o pai voltar de manhã após gastar o dinheiro da família no jogo. Certo dia, ao ir para a escola no Centro do Rio de Janeiro, esbarra com um camelô português (Augusto Madeira), que lhe encanta com seus truques de mágica. Fascinado com a possibilidade de fazer dinheiro fácil e rápido, Silvio gruda no comerciante, de olho em aprender sua técnica. Não demora muito até o rapazote (Mariano Mattos) conquistar seu próprio espaço na rua, e aos poucos, calcar seu caminho na comunicação. Toda essa trajetória é analisada pelo Silvio (José Rubens Chachá) de 1988, que começa a ter problemas de voz e precisa decidir se se afasta da TV de vez e deixa Gugu Liberato (Paulo Nigro) em seu lugar.
Com duas novas temporadas, ‘O Rei da TV’ é uma série nostálgica que presta a devida homenagem a este que é um dos principais responsáveis pelo entretenimento televisivo dos anos 1980 e 1990 no país. Tendo lançado a carreira de diversos artistas que até hoje fazem sucesso – como Sérgio Mallandro, que aparece na série, interpretado por Gui Santana – o que chama a atenção na produção é o empenho artístico da Gullane em criar e recriar um cenário de quarenta e oitenta anos atrás.
A direção de arte de Rafael Ronconi, a direção de fotografia de Rodrigo Monte, o figurino por Davi Parizotti, a caracterização de Mafê Torrezani e a cenografia de Carol Montoia preenchem a tela com beleza e fidelidade, tornando crível e belo tanto a realidade quanto as memórias do protagonista, em especial atenção à época da Caravana do Peru, com os personagens de Yakko Sideratos e Giovanni Venturini numa espécie de ‘O Rei do Show’.
Com José Rubens Chachá como a versão mais velha de Silvio Santos, O Rei da TV conta com Leona Cavalli, Natália Lima, Emílio de Mello e Gui Santana no elenco.
No entanto, Silvio Santos achou que o seriado foi “muito mal feito”.
“Não é boa e nem é ruim. É meia piada. Mal feita. Poderiam fazer bem melhor”, disse Silvio em entrevista ao canal G7 Notícias, do jornalista Lucas Padula.
A 2ª temporada da série já estreou no catálogo do Star+. Relembre o trailer: