Denzel Washington é um dos maiores atores de Hollywood, com diversos sucessos em sua carreira. No entanto, o astro deixou escapar a oportunidade de adicionar mais um longa aclamado em sua lista de trabalhos.
O ator foi convidado para interpretar o Dr. Myles Dyson em ‘O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final’, mas decidiu recusar o papel no filme de James Cameron.
O papel acabou ficando com Joe Morton, que conseguiu se sair bem com o personagem, embora Dyson tenha uma participação curta no enredo.
Estando no auge de sua carreira, Denzel Washington revelou em entrevista que recusou o papel por não achar que o personagem fosse profundo o suficiente para se tornar interessante.
“Sem ofensa ao Jim Cameron, mas quando li o roteiro, pensei: ‘Tudo o que ele faz é ficar com medo e suar.’ Tive que recusar”, declarou Washington.
Mesmo sem Denzel, ‘O Exterminador do Futuro 2’ se tornou um grande sucesso, sendo um dos filmes mais aclamados da carreira de James Cameron.
Apesar do filme mais recente da franquia ter sido decepcionante, os fãs podem esperar coisas boas no futuro, já que o diretor confirmou que está trabalhando em um novo projeto da saga.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Cameron comentou:
“Estou trabalhando no meu próprio material de Terminator no momento, e isso não tem relação com a nova animação. Assim como em O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, eles ocasionalmente tocaram em temas que eu estava explorando de forma independente. Há uma certa curiosidade da minha parte, não é uma curiosidade urgente, mas, é claro, seria ótimo ver isso ter sucesso”.
Quando questionado sobre detalhes do seu próximo projeto, Cameron revelou que não podia fornecer informações:
“É totalmente confidencial. Não quero ter que enviar um agente robótico potencialmente perigoso se você falar sobre isso, mesmo retroativamente”.