Você gosta de levar sustos? Então vai gostar dessa.
A série de terror ‘O Clube da Meia-Noite‘, criada pelo aclamado realizador Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’), entrou para o Guinness Book (O Livro dos Recordes) por uma contagem interessante.
A série bateu recorde por trazer em um único episódio nada menos que 21 momentos de jump scare, que são aquelas famosas cenas de susto aleatórias.
O recorde foi oficializado durante a New York Comic Con com um certificado entregue aos criadores da atração por um representante do Guinness, o juiz Andrew Glass.
Durante o evento, Flanagan reconheceu que essas cenas de susto são estratégias preguiçosas no gênero do terror, mas argumentou que fazia parte da diversão, considerando o contexto da série, que gira em torno de um grupo de crianças contando histórias de terror.
“Eu pensei: ‘Se for para dar susto, vamos fazer todos eles de uma vez, em um só episódio. Se fizermos direito, um único susto não terá sentido para o resto da série, ficaria aleatório demais’. Mas quando adicionamos mais, o público-teste ficou tipo: ‘Ótimo! Queremos Mais.”
A série acabou sendo cancelada pela Netflix e o criador Mike Flanagan publicou uma longa postagem no Tumblr a respeito dessa questão.
“Estou muito desapontado que a Netflix tenha decidido não produzir uma segunda temporada de O Clube da Meia-Noite”, começa. “Então, estou escrevendo aqui para que você possa saber o que poderia ter acontecido, qual o destino de seus personagens favoritos e saber as respostas para as histórias pendentes da primeira temporada”, disse Flanagan.
O diretor divulgou respostas sobre ‘O Homem do Espelho‘ e da ‘Mulher com Catarata‘, além de revelações sobre a Dra. Stanton e seu destino final. Outro ponto era que Amesh (Sauriyan Sapkota), Natsuki (Aya Furukawa), Kevin (Igby Rigney) e Ilonka (Iman Benson) morreriam no final da segunda temporada.
Flanagan disse que também iria adaptar Remember Me, do escritor Christopher Pike. Na história, que o cineasta chamou de “um dos meus livros favoritos de Pike de todos os tempos”, um fantasma adolescente está tentando resolver seu próprio assassinato depois de ser empurrado de uma varanda.
A série é baseada no romance homônimo de Christopher Pike.
A trama se passa em Rotterdam Home, um hospício para adolescentes com problemas mentais. Um grupo de pacientes começa a se reunir à meia-noite para contar histórias de terror. Logo, eles fazem um pacto para que a pessoa do grupo que morrer primeiro irá contatar os outros do além.
Os protagonistas são: Adia, Igby Rigney, Ruth Codd, William Chris Sumpter, Aya Furukawa, Annarah Shephard e Sauriyan Sapkota.
O elenco ainda contará com Heather Langenkamp (‘A Hora do Pesadelo’), Zach Gilford, Samantha Sloyan, William B. Davis, Iman Benson, Larsen Thompson, Crystal Balint, Patricia Drake e Matt Biedel.
Flanagan entra como produtor e roteirista ao lado de Leah Fong (‘Once Upon a Time’).
A primeira temporada será comandada por Emmanuel Osei-Kuffour (‘Black Box’), Axelle Carolyn (‘A Maldição da Mansão Bly), Viet Nguyen (‘O Mundo Sombrio de Sabrina’), Morgan Beggs (‘Once Upon a Time’) e Michael Fimognari (‘Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’).
Trevor Macy serve como produtor executivo da adaptação.