Apesar do sucesso do filme de 2010 e de um final que claramente deixava espaço para uma sequência, ‘Salt 2’ ainda não se tornou realidade. As razões para isso são diversas:
Segundo o ScreenRant, a principal razão parece ser a falta de interesse da atriz principal, Angelina Jolie. Em 2012, ela rejeitou o roteiro inicial escrito por Kurt Wimmer, o roteirista do primeiro filme. Sem o envolvimento de Jolie, o projeto perdeu força.
Mesmo com o interesse da Sony em dar continuidade à história, o desenvolvimento da sequência foi conturbado. Houve relatos de diferentes roteiros sendo escritos e reescritos, sem um consenso claro sobre a direção do filme.
A ideia de uma série de TV baseada em ‘Salt’ chegou a ser cogitada, mas o conceito era muito similar à série de sucesso ‘The Blacklis’, o que pode ter desanimado os produtores.
Nos últimos anos, não há novas informações sobre o desenvolvimento de ‘Salt 2’. É possível que o projeto tenha sido abandonado pela Sony, ou que esteja em um limbo, até cair no esquecimento.
‘Salt’ está disponível na Netflix.
“Evelyn Salt jurou servir e honrar seu país. Trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espiã russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido”.
O longa conta com direção de Phillip Noyce e roteiro de Kurt Wimmer.
O filme é estrelado por Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor e Daniel Olbrychski.