O filme ‘Saltburn’ causou um grande impacto no público, dividindo opiniões. Recentemente, Margot Robbie, uma das produtoras do longa, comentou sobre uma das cenas mais marcantes do filme, a cena da banheira. ‘Saltburn’ já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.
Nesta cena específica, o aristocrata Felix (Jacob Elordi) começa a se masturbar em uma banheira, e após ejacular, o estudante Oliver (Barry Keoghan) lambe o sêmen no local.
Sobre essa cena, Margot Robbie compartilhou com a Variety: “Ao ler o roteiro pela primeira vez, não me impactou tanto. Acredito que seja porque Emerald é muito habilidosa em nos transportar para aquele mundo. Ela é uma mestra no tom e na trama, envolvendo-nos com todos esses detalhes. Assim, quando se chega a algo como a cena da banheira, já estamos preparados.”
Na conversa, Robbie afirmou que o objetivo do filme é gerar desconforto, comparando-o a “cutucar um machucado ou espremer uma espinha”: “‘Saltburn’ é uma história intencionalmente repulsiva, mas também muito satisfatória”, declarou. “Emerald quer que você sinta repulsa e excitação ao mesmo tempo, chocando-o ao se deparar com aquela parte do seu cérebro que é suficientemente depravada para gostar do que está vendo”, acrescentou a atriz.
A cena também foi comentada pelo ator Jacob Elordi, que elogiou o trabalho de seu colega de cena, Barry Keoghan.
“Eu fiquei tipo, ‘Graças a Deus, é meu'”, brincou o ator em entrevista à Variety. “Fiquei muito orgulhoso. Fiquei muito orgulhoso de ter Barry Keoghan engolindo assim.”
O longa foi elogiado pelos críticos com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa não parece estar gerando o mesmo impacto no público, já que os assinantes da plataforma estão bem divididos.
Nas redes sociais, enquanto alguns elogiaram as performances do elenco e o roteiro fora do comum, outros detestaram as reviravoltas e as cenas grotescas da trama.
Ao que parece, muitos foram surpreendidos negativamente, pois esperavam um romance gay e receberam uma trama repleta de momentos bizarros e nojentos.
Confira as reações:
não confiem em quem deu mais de 3 estrelas pra saltburn, provavelmente são pessoas de índole extremamente duvidável pic.twitter.com/ATI8rJy0BN
— mouly (@moulnn) December 23, 2023
nao sei dizer o que achei de saltburn ainda estou processando se é uma obra de arte do cinema ou um pastelão disfarçado pic.twitter.com/JWspA13ZL4
— joão pedro (@joaotc) December 23, 2023
QUE NOJO a cena do ralo da banheira em Saltburn pic.twitter.com/TpxHW9mhv5
— eduardo (@eduardopmsa) December 23, 2023
comecei saltburn ontem e ainda não consegui terminarpic.twitter.com/6eoHVKW28L
— ex atriz mirim kirsten dunst (@lucassnova) December 23, 2023
eu achei que saltburn seria um filme sobre gays mas acabei vendo cenas inimagináveis
— °Uaiti (@Favshiny_) December 23, 2023
Saltburn foi perturbador, nojento e lindamente dirigido. 10/10. pic.twitter.com/WA6njEoKrU
— caíque (@aurapop) December 23, 2023
postei isso e 50 pessoas perguntaram onde que assiste
(N PARO DE PENSAR EM SALTBURN) pic.twitter.com/RnOziPJBA4
— bixa muda (@gokamaciel) December 23, 2023
SO COM ESSA ABERTURA DE SALTBURN JÁ DA P SENTIR A OBRA DE ARTE Q E pic.twitter.com/WnILdO6Rf8
— micose do pé da grimes (@kariscastrada) December 23, 2023
acabei de assistir saltburn e eu tô completamente obcecado pelo jacob elordi e principalmente pela crescente do filme pic.twitter.com/a4bxnfu5NU
— anderson (@oandersonbs) December 23, 2023
Eu tô traumatizado com saltburn. Eu fui esperando sexo gay e não essas nojeira e essas tragédias pic.twitter.com/Cp8GUiPIPe
— nick (@__borntodie2) December 23, 2023
Saltburn é um mix: visuais incríveis e história fraca e final decepcionante pic.twitter.com/wpfHoJ7R2W
— Nathan (@nathanzinhum) December 23, 2023
Relembre o trailer:
Emerald Fennell, vencedora do Oscar por ‘Bela Vingança‘, é responsável pela direção.
O elenco ainda conta com Rosamund Pike, Richard E. Grant, Alison Oliver, Ewan Mitchell, Archie Madekwe, Lolly Adefioe, Reece Shearsmith, Paul Rhys e Carey Mulligan.
O vencedor do Oscar Linus Sandgren, conhecido por seu aclamado trabalho em ‘La La Land: Cantando Estações‘, entra como diretor de fotografia do longa.
Fennell ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original por ‘Bela Vingança‘, thriller de vingança estrelado por Carey Mulligan.
Josey McNamara, Tom Ackerley e Margot Robbie entram como produtores.