InícioNotíciasSam Elliott se desculpa por comentários PRECONCEITUOSOS sobre 'Ataque dos Cães'

Sam Elliott se desculpa por comentários PRECONCEITUOSOS sobre ‘Ataque dos Cães’


Em entrevista ao Deadline, Sam Elliott (‘Nasce uma Estrela’) quebrou o silêncio e se desculpou pelos comentários preconceituosos que fez sobre o aclamado ‘Ataque dos Cães‘.

“Eu disse no podcast WTF que considerava a Jane Campion uma diretora brilhante, e quero me desculpar com todo o elenco incrível de ‘Ataque dos Cães’, especialmente com o Benedict Cumberbatch. Só posso dizer que sinto muito. Eu realmente sinto.”

Ele continua, “Eu não fui bem articulado no que disse. Falei coisas que machucaram as pessoas e eu me senti terrível com isso. A comunidade gay sempre foi incrível comigo em toda a minha carreira. Sinto muito por ter machucado qualquer pessoa pelas palavras que eu usei.”



Elliott havia desabafado em um podcast, chamando a produção de Campion de “um pedaço de merda”, que faz “alusões a homossexualidade”. Ele também comparou os personagens cowboys aos dançarinos de Chippendales que “usam gravatas-borboleta e nada mais”.

Em resposta às declarações, a cineasta Jane Campion detonou o ator pelos seus comentários: “Eu acho que tudo isso é realmente lamentável e triste, porque a declaração se encaixa na tríade da misoginia, xenofobia e homofobia. Eu não gosto disso. Creio que ele foi bem chato quanto ao caso. Além disso, ele não é um cowboy, ele é um ator. Quando Sam Elliott saiu do seu papel, eu o encontrarei no OK Corral no set de Doutor Estranho, e fomos filmar. Veja, o Velho Oeste é um espaço mítico e há muito o que se explorar no gênero”

Vale lembrar que a produção foi indicada a 12 categorias no Oscar 2022, no qual ganhou Melhor Direção.

Com direção de Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, ‘Ataque dos Cães‘ acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose, e o filho dela, Peter, para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.

Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS